anuncie

28 de agosto de 2015

TRÊS RANCHOS: Prefeito Rolvander Pereira é acionado pelo MP por prática de improbidade administrativa

Escrito por: Jornal O Catalão 

Fotos: Reprodução

9d8aa2f365cd221ecb9c132a4976a224
Rolvander Pereira Vanderley (PSDB), prefeito de Três Ranchos

A promotora de justiça Ariete Cristina Vale está acionando o prefeito de Três Ranchos, Rolvander Pereira Vanderley (PSDB), pela prática de ato de improbidade administrativa, em razão de diversas irregularidades relacionadas ao quadro de servidores do município. Consta no processo que o Ministério Público do Trabalho informou ao MP estadual diversas irregularidades em relação aos servidores públicos do município, como desvio de função, excesso de comissionados, falta de controle de ponto, falta de reajuste anual da remuneração, prática de nepotismo, dentre outros atos ilícitos e ímprobos.

A recomendação era de 2014, mas o prefeito não efetivou o pedido da promotoria. Razão da nova medida.

 

CATALÃO: por falta alimentação contínua e gerenciamento técnico do Portal da Transparência, Jardel é também acionado pelo MP

????????????????????????????????????
Prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB)

A promotora de Justiça Ariete Cristina Vale propôs ação civil pública contra o prefeito Jardel Sebba (PSDB) e o município de Catalão visando ao reconhecimento da prática de ato de improbidade administrativa, em razão da falta de alimentação contínua e gerenciamento técnico do Portal da Transparência. O objetivo é que seja dado a população o amplo acesso a informações de dados e dados do município, conforme determina a legislação. O MP requereu a aplicação das penalidades previstas na Lei de Improbidade Administrativa, além da fixação de multa diária, de R$ 1 mil ao chefe do Executivo municipal, em caso de descumprimento de ordem judicial.