Ícone do site Badiinho

Cães farejadores do Corpo de Bombeiros ajudam nas buscas de homem desaparecido em Três Ranchos

Foto: Divulgação/10º BBM

As buscas por Cláudio Leite Rezende, de 63 anos, desaparecido há mais de 48 horas em Três Ranchos (GO), continuam desde a manhã deste sábado (5). Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, familiares e moradores concentram os trabalhos na região da Serra, perto da fazenda do senhor Altameiro, onde ele foi visto pela última vez.

Cláudio Rezende está desaparecido há mais de dois dias; buscas continuam – Foto: Reprodução

Leia também:

-Idoso de 63 anos desaparece em Três Ranchos e mobiliza operação de busca

Prefeito acompanha buscas e agradece ajuda

O prefeito Haroldinho Calaça esteve no local para acompanhar as ações. Ele ressaltou a preocupação de toda a cidade e a angústia da família.
— Toda a cidade está preocupada, principalmente a família do Cláudio. Nunca passamos por uma situação assim, ainda mais com um desaparecimento em mata fechada — afirmou.

Ele também agradeceu aos profissionais envolvidos na operação.
— Quero registrar minha gratidão ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar, ao coronel Henrique, que enviou uma equipe de inteligência, e aos bombeiros de Anápolis com o cão farejador. É um trabalho difícil e perigoso, mas essencial para a nossa comunidade — completou.

Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

Bombeiros seguem com novas estratégias

Militares do 10º Batalhão Bombeiro Militar de Catalão recebem apoio dos bombeiros de Anápolis com cães farejadores. Foto: Divulgação/10º BBM Catalão

O sargento Pedro, comandante da operação, explicou que as buscas seguem com estratégias diferentes.
— Estamos com o cão farejador na área mais crítica da mata, em busca de pistas. Hoje, seguimos até o fim da tarde. Amanhã, vamos explorar outros pontos — explicou.

Ele também reforçou o pedido para que a população ajude.
— Quem tiver alguma pista, avise a família ou nossas equipes. A esperança é encontrá-lo com vida, para dar paz à família — disse.

Comunidade mobilizada

Além das equipes oficiais, amigos e parentes percorrem fazendas e chácaras vizinhas. Cláudio, que tem necessidades especiais, é irmão dos ex-vereadores Ico Rezende, Aurinho Rezende e Mario Zam Rezende. Ele também é tio do atual presidente da Câmara, vereador Ricardo Ico.

A comunidade segue unida na operação, que continuará no domingo com novas estratégias. As informações atualizadas serão divulgadas conforme as buscas avançarem.

Sair da versão mobile