11 de março de 2017

Três emissoras de rádio de Catalão destinam parte da manhã a programas políticos-jornalísticos

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Reprodução 

Programa do Jardel

“Ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB)”

Três emissoras de rádio da cidade de Catalão destinam boa parte das manhãs de sábado a programas políticos-jornalísticos. A emissora Sucesso FM 97, 5, por 10 anos, traz nas manhãs de sábado o “Programa do Jardel”, que vem sendo apresentado por Ricardo Nogueira, autor de duras críticas à gestão do prefeito Adib Elias (PMDB).

O programa, iniciado em julho de 2007, pertence ao ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), que se afastou para disputar a reeleição no ano passado e não retornou desde então, participando pouquíssimas vezes por telefone e cedendo espaço ao filho, o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), que praticamente está na emissora quase todos os sábados.


Dedo de Prosa com Rodrigão

“Vereador Rodrigão (SD)”

Na emissora de rádio comunitária TOP FM 87, 9, nas manhãs de sábado é apresentado pelo vereador Rodrigo Carvelo (SD), o programa “Dedo de Prosa com Rodrigão”.

O vereador adota uma postura de oposição ao grupo tucano desde o seu rompimento com o ex-prefeito Jardel, ocorrido em meados de 2013, quando era vice-prefeito, deixando o ninho tucano para disputar as eleições daquele ano como candidato a deputado estadual.

O programa “Dedo de Prosa com Rodrigão” abre o telefone para a população de Catalão, aborda temas políticos em âmbito municipal, estadual e nacional, realizando também entrevistas com diversas autoridades políticas de nossa cidade.

Programa Sem Censura

“Radialista Cláudio Lima”

Iniciado neste sábado, 11 de março, o “Programa Sem Censura” é apresentado pelo radialista Cláudio Lima, que já é âncora em um programa diário na emissora Nova Liberdade FM 102,7. Agora, concorre diretamente com os outros dois programas polêmicos, com mais espaço na mesma emissora em que trabalha durante a semana.

O “Programa Sem Censura” traz entrevistas com autoridades políticas e pretende contar com a participação popular via telefone, fazendo também oposição ao grupo do ex-prefeito tucano Jardel Sebba.