11 de dezembro de 2021

'Três anos sem denúncia contra o nosso governo', diz Bolsonaro

Em vídeo exibido nesta sexta-feira (10) na Cúpula pela Democracia, evento organizado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o chefe do Executivo brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), defendeu a democracia, o combate à corrupção e a proteção dos direitos humanos e das liberdades individuais. O presidente afirmou também que o governo “completou três anos sem uma denúncia sequer, ao contrário do que ocorria em anos anteriores”.

“Esta é uma oportunidade de renovar no mais alto nível o nosso compromisso em comum com a defesa da democracia, o combate à corrupção e a proteção dos direitos humanos e das liberdades individuais”, disse.

Bolsonaro informou que a Constituição Federal estabeleceu a dignidade humana e a democracia como princípios fundamentais e que ele tem trabalhado para uma “cultura do diálogo, liberdade e de inclusão social”. Além disso, o presidente defendeu que está empenhado em assegurar as liberdades de pensamento, associação e expressão, inclusive na internet.

No vídeo gravado, o chefe do Executivo contou que valoriza “o direito de todos expressarem suas opiniões e de serem ouvidos”. “Reafirmo nossa determinação de proteger e respeitar os direitos humanos e as liberdades fundamentais de todos os brasileiros, independentemente da origem, raça, sexo, cor, idade, religião, sem qualquer forma de discriminação”, complementou.

O presidente afirmou ainda que a luta contra a corrupção constitui prioridade permanente, “tanto é que estamos completando três anos sem uma denúncia sequer contra o nosso governo, ao contrário do que ocorria em anos anteriores”, e disse que os países podem contar com o Brasil para contribuir para o fortalecimento da democracia no mundo.

Leia, abaixo, o discurso de Bolsonaro:

“Cumprimento o presidente Biden pela iniciativa de organizar a cúpula. Esta é uma oportunidade de renovar no mais alto nível o nosso compromisso em comum com a defesa da democracia, o combate à corrupção e a proteção dos direitos humanos e das liberdades individuais.

No Brasil, nossa Constituição Federal estabelece a dignidade humana e a democracia como princípios fundamentais da República. Temos trabalhado com determinação para forjar uma cultura do diálogo, liberdade e de inclusão social. Estamos empenhados em assegurar as liberdades de pensamento, associação e expressão, inclusive na internet, algo essencial para o bom funcionamento de uma democracia saudável.

Publicado por Badiinho Moisés com informações do R7