26 de fevereiro de 2018

TRE GO nega mais um recurso de Onofre Galdino, prefeito de Ouvidor; julgamento de cassação de mandatos deve ser marcado nos próximos dias

Prefeito e vice de Ouvidor, Onofre Galdino (esquerda) e Nelson Manoel. (Foto: Reprodução/Facebook).

Na noite desta segunda-feira, 26 de de fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE GO), negou  por unanimidade, provimento ao recurso interposto pela defesa de Onofre Galdino e de seu seu vice, Nelson Manoel, ambos do MDB. Os advogados pleiteavam a redistribuição dos processos de cassação de seus respectivos mandatos eletivos, os quais respondem por transgressões eleitorais, captação ilícita de sufrágio, conduta vedada a agente público ou fraude, e já foram cassados pelo Juiz da 8ª Zona Eleitoral, Marcos Vinícius Ayres Barreto. 

O que a defesa na verdade queria, era que os processos fossem relatados por outro desembargador, o que foi negado, continuando nas mãos de Fabiano Abel de Aragão Fernandes, Juiz e relator do processo.

Com a decisão do TRE GO desta segunda (26), o órgão deve marcar para os próximos dias o julgamento definitivo, que deve confirmar a cassação em primeira instância do prefeito e vice da cidade de Ouvidor. 

Juiz da 8ª Zona Eleitoral, Marcos Vinícius Ayres Barreto, cassou mandatos dos políticos em maio do ano passado. (Foto: Reprodução/Internet). 

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução/Internet