InícioCatalão-GOHomem é preso por tráfico de drogas próximo a...
- Anúncio -

Homem é preso por tráfico de drogas próximo a escola no Bairro das Américas, em Catalão

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/9ª DRP), prendeu na tarde desta terça-feira (10) um homem de 29 anos suspeito de tráfico de drogas no Bairro das Américas, em Catalão. A ação ocorreu em operação integrada com a 8ª Companhia da CPE do 9º CRPM.

A investigação começou após denúncias informarem que o suspeito estaria vendendo drogas em uma residência próxima a uma unidade escolar. Diante das informações, equipes do GEIC e da CPE iniciaram o monitoramento do local.

- Anúncio -

Durante as diligências, os policiais abordaram usuários que deixavam o imóvel. Assim, eles confirmaram que haviam comprado entorpecentes no endereço investigado. Com base nessas informações, as equipes entraram na residência para realizar buscas.

No interior do imóvel, os policiais encontraram aproximadamente 120 gramas de maconha e mais de 400 gramas de crack. Além disso, cerca de R$ 3,7 mil em dinheiro em espécie foi localizado escondido na casa.

- Advertisement -
Polícia apreende maconha, crack e R$ 3,7 mil durante prisão por tráfico em Catalão – Foto: 9ª DRP

Dessa forma, diante da situação, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à sede do GEIC. No local, ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. A pena pode ser aumentada porque o crime ocorreu nas proximidades de um estabelecimento de ensino, conforme prevê o artigo 33 combinado com o artigo 40, inciso III, da Lei nº 11.343/2006.

Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Enquanto isso, as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na comercialização de drogas na região. A ação também destacou a integração entre as forças de segurança pública no combate ao tráfico de entorpecentes.

Maria Eduarda Furtado
Maria Eduarda Furtado
Graduanda em Letras Português/Inglês pela UFCAT, editora e redatora da empresa Badiinho Publicidades e produtora de jornalismo da emissora de rádio Cultura 101.1 FM, em Catalão (GO).

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -