1 de abril de 2014

Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de Goiás fundam Federação própria

Escrito por: Ascom do Sindmetal-GO e SIMECAT

DSC_3087“Carlos Albino, do SIMECAT, será o presidente da Federação”

Inconformados com a inércia administrativa da Federação Interestadual que os representa atualmente, cinco sindicatos da categoria em Goiás fundam nesta terça-feira, 1º de abril, às 10h, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Goiás.

A reunião do Conselho de Representantes das entidades fundadoras acontece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia (SindMetal-GO), no setor Aeroporto, onde a nova federação funcionará provisoriamente. Os sindicatos fundadores que participam do lançamento da entidade de grau superior pertencem aos municípios de Anápolis, Catalão, Goiânia, Itumbiara e Rio Verde.

Para Carlos Albino de Rezende Júnior, presidente do SIMECAT e candidato à presidência da Federação Estadual, os trabalhadores da categoria em Goiás apresenta um alto índice de atraso em termos de organização da classe. “Não podemos assistir passivamente uma federação que visa apenas interesse de grupos, que não presta contas das contribuições que recebem, continuar enganando os metalúrgicos com a prática de um sindicalismo enraizado no peleguismo”, conclui.