Ícone do site Badiinho

Tenente-Coronel Henrique Stefli destaca prisão de suspeito e segurança durante a Festa do Rosário em Catalão

Tenente Coronel Henrique Stefli, comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar, em Catalão. Foto: Badiinho Moisés

Durante entrevista ao Badiinho Moisés, editor-chefe do Blog do Badiinho e repórter da  Rádio Cultura FM, o comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), tenente-coronel Henrique Stefli, fez um balanço positivo da segurança durante a 149ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário. Além disso, destacou a prisão de um homem suspeito de cometer dois homicídios em Catalão.

Prisão de suspeito de homicídios

De acordo com o comandante, a prisão ocorreu após um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Jean. O suspeito confessou ter recebido R$ 5 mil por cada crime, agindo como pistoleiro a mando de uma facção criminosa. “Ele foi o autor de dois homicídios recentes, um deles próximo ao Suez Motel e outro nas imediações do aeroporto”, afirmou Stefli.

Segundo ele, essa ação demonstra a eficiência das forças de segurança. “Pode até acontecer algum crime aqui, mas a resposta será dada de forma rápida e contundente”, garantiu o comandante. Dessa forma, a integração entre as polícias tem garantido resultados mais efetivos no combate à criminalidade.

Segurança na Festa do Rosário

Com relação à Festa do Rosário 2025, o comandante avaliou o trabalho da PM como um verdadeiro sucesso. Foram 13 dias de evento com cerca de 130 mil visitantes e mais de 600 barracas instaladas. “Tivemos apenas uma briga entre duas mulheres, que foram conduzidas, mas nada de grave. A festa foi tranquila”, destacou.

Além disso, a operação contou com 60 policiais e apoio do sistema de câmeras integradas ao Centro de Inteligência da PM. O tenente-coronel aproveitou para agradecer o apoio do festeiro Luiz Sampaio, da esposa Samara e também da Prefeitura de Catalão. Segundo ele, o suporte do poder público foi essencial para o reforço da segurança e contratação de horas extras de policiais.

Integração entre Goiás e Minas Gerais

Outro ponto destacado pelo comandante foi a visita do coronel André, da Polícia Militar de Uberlândia (MG). O encontro teve como objetivo fortalecer a integração entre as forças de segurança dos dois estados. “O crime não respeita divisas, e as polícias também não podem ter barreiras. Essa parceria com Minas Gerais é fundamental”, pontuou Stefli.

Assim, a visita reforçou o compromisso das corporações em manter ações conjuntas contra o avanço de facções criminosas na região de fronteira entre Goiás e Minas Gerais.

Operação Boas Festas

Encerrada a Festa do Rosário, a PM já iniciou o planejamento da Operação Boas Festas, que reforçará o policiamento nas áreas comerciais durante o período natalino. “Trabalhamos sempre com prevenção. Já estamos planejando o policiamento nas principais vias de Catalão para garantir a segurança de comerciantes e consumidores”, explicou o comandante.

Por fim, ele reforçou o compromisso da corporação com a população. “Confiem nas polícias Civil e Militar. Todos os dias trabalhamos para entregar mais segurança à nossa região”, concluiu.

Sair da versão mobile