A Prefeitura de Catalão está com equipes nas ruas, em ritmo acelerado, para realizar a manutenção asfáltica em toda a cidade. O objetivo é dar uma resposta rápida às demandas da população, especialmente em um período marcado por chuvas intensas. Esse cenário acelera o desgaste do asfalto e provoca o surgimento frequente de buracos.
Segundo a gestão municipal, o excesso de água é o principal desafio. Além de causar danos às vias, a umidade impede que o novo asfalto fixe corretamente. Para que o serviço seja duradouro e não seja levado pela próxima enxurrada, é necessário aguardar pequenas janelas de tempo seco. Somente assim a massa asfáltica pode ser aplicada com segurança.
Responsabilidade com o dinheiro público
A cautela na aplicação é uma forma de respeito ao contribuinte. Pois, executar o tapa-buracos sob chuva forte resultaria em desperdício de material e na necessidade de refazer o serviço em poucos dias. Por isso, as equipes monitoram constantemente as condições climáticas e agem com agilidade assim que o solo permite a execução do trabalho.
“Sabemos que a chuva é a principal causa do surgimento de novos buracos. Por isso, nossa atenção está redobrada. O cronograma vai avançar por todos os bairros, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito. Tudo isso com a cautela técnica necessária para entregar um serviço de qualidade e evitar desperdícios”, destaca a administração.
Assim, a Prefeitura agradece a compreensão da população e reforça que o cronograma seguirá avançando por todas as regiões de Catalão assim que as condições climáticas permitirem.

