Serpente foi encontrada em um ribeirão no Setor Lagoa Quente, após capturar um animal doméstico; presença do réptil preocupou moradores da região
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) capturou uma sucuri de aproximadamente 4,5 metros de comprimento, na manhã desta quarta-feira (4), em Caldas Novas. A serpente estava em um ribeirão próximo a uma residência, no Setor Lagoa Quente.
Segundo os bombeiros, o animal havia capturado um animal doméstico e estava prestes a se alimentar. A situação preocupou os moradores, principalmente devido à presença de crianças e outros animais nas proximidades.
Diante do risco, os militares realizaram a captura com segurança, preservando tanto a população quanto a serpente. Em seguida, a equipe encaminhou a sucuri ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS), onde receberá os cuidados necessários.
Ver esse post no Instagram
Bombeiros orientam população
O Corpo de Bombeiros alerta que, ao encontrar serpentes, a população deve manter distância e evitar qualquer tentativa de captura. Além disso, é importante afastar crianças e animais domésticos, sem cercar ou provocar o animal.
Em situações semelhantes, os moradores devem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, garantindo um atendimento especializado e seguro.





