17 de outubro de 2021

Sobrevivente de naufrágio diz que acidente aconteceu em segundos e achou que ia morrer: ‘Deus me tirou de lá’

Foto: G1/ Reprodução

O dentista Leonardo Oliveira Alves, de 47 anos, um dos sobreviventes do naufrágio de um barco no Mato Grosso do Sul, disse que o barco virou em segundos e que achou que morreria naquele momento. Ele perdeu parentes no acidente. As vítimas estão sendo veladas em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, onde também serão enterradas.

“Eu estava morto naquele momento, cheguei a pensar que ali que tinha acabado a vida. Machuquei um pouco, porque caiu coisa em mim e, de repente, Deus me tirou de lá e eu consegui sair”, disse.

Leonardo é filho de uma das vítimas do acidente, Olímpio Alves de Souza, de 71 anos. O dentista contou que a família ia todos anos a Corumbá para pescar. Os momentos antes do acidente eram de extrema alegria entre eles. O grupo fazia um churrasco, que encerraria o passeio.

O tempo, então, ficou nublado rapidamente, mas sem vento forte. Porém, segundos depois, uma rajada de vento quase derrubou uma geladeira. Ele segurou o eletrodoméstico e ficou na parte de cima para ajudar a organizar as coisas.

“Nesse momento, quando a gente pegou uma vasilha de comida, era para eu ter descido, mas eu voltei para pegar um celular. Quando eu peguei o celular, o barco, em dois segundos, porque não deu tempo de respirar, o barco de 75 toneladas levantou e virou”, contou.

Acidente

A embarcação estava com 21 pessoas a bordo, sendo 12 turistas de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Ao todo, sete morreram e 14 conseguiram se salvar. Das vítimas, cinco são de Rio Verde:

Thiago Souza Gomes, de 18 anos;

Fernando Gomes de Oliveira, de 49 anos, pai de Thiago;

Olímpio Alves de Souza, de 71 anos;

Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, era irmão de Olímpio, sogro de Fernando Gomes e avô de Thiago;

Fernandes Rodrigues Leão.

Publicado por Badiinho Filho, com informações do G1