anuncie

18 de agosto de 2015

Sindicato Rural divulga balanço positivo das atividades da 37ª Expo Catalão

Escrito por: Ascom/Sindicato Rural de Catalão 

Foto: B.B

A diretoria do Sindicato Rural de Catalão divulgou na manhã de ontem, segunda-feira, 17, um balanço das atividades realizadas durante a Expo Catalão 2015 para a imprensa catalana.

Segundo o presidente, Newton José da Silva, cerca de 70 mil pessoas compareceram ao Parque de Exposições Waldivino Duarte em todos os sete dias de festa. Foi registrado um volume de negócios girando em torno de R$ 8 milhões, maior que o ano passado, contando com quase 200 expositores de todos os seguimentos como maquinário, gado e praça de alimentação. O Projeto Criança no Parque também superou as expectativas, “ele foi projetado para atender cerca de 2.000 crianças e atendemos mais de 4.000”, ressalta Newton.

O Leilão Leiteiro também teve saldo positivo, já que todo gado foi vendido. O Ranking Nelore trouxe expositores de todo país com o gado de genética apurada. A estrutura de arquibancadas e rodeio foi de primeira qualidade. Foi vencedor do rodeio em Catalão o peão Francis Dezembro de Catiguá, SP, que irá concorrer a final do Rodeio PBR Etapa Monster Energy, em Barretos, SP.

O Camarote Athenas, que recebeu mais de 200 pessoas diariamente, teve toda a renda do bar revertida em doações para o Hospital de Câncer de Barretos, cerca de 7 mil reais. Não foi registrada nenhuma ocorrência policial grave durante a festa, segundo dados da Polícia Militar.

“Toda esta avaliação veio comprovar que a Expo Catalão 2015 foi um sucesso em relação a público, negócios e em inovações. Cumprimos nosso objetivo de ter todas as dívidas sanadas. Tivemos um crescimento de vendas e público superior a 20% em relação o ano passado e a intenção é continuar trabalhando para melhorar os pontos negativos e ressaltar os positivos.”

Para 2016, o presidente e toda diretoria já estão planejando a próxima feira que conta com as parcerias firmadas nestes dois últimos anos.

TV Badiinho: Newton José fala do balanço da Expo Catalão 2015