29 de abril de 2015

Sindicato Rural alerta para final do prazo do Cadastramento Ambiental Rural

Escrito por: Larissa Pacheco – Ascom Sindicato Rural de Catalão 

unnamed (1)

Todos os produtores rurais são obrigados a fazerem o cadastro e quem não fizer até o dia 05 de maio sofrerá penalidades

O Cadastro Ambiental Rural, (CAR), é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais brasileiros e foi criado a partir da vigência do Novo Código Florestal Federal e Estadual.

O CAR veio para formar um banco de dados para controlar, monitorar, auxiliar no planejamento ambiental e econômico e principalmente combater o desmatamento ilegal das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal (RL).

Todos os produtores rurais precisam fazer o cadastro e pensando no bem estar dos seus associados, o Sindicato Rural de Catalão realizou uma parceria com a empresa Terra Viva Projetos Ambientais, a qual fornece um desconto de 50% para seus associados realizarem o processo com tranquilamente e agilidade.

Newton

Newton José, presidente do Sindicato Rural de Catalão (Foto: Arquivo Blog do Badiinho)

Newton José da Silva, presidente do Sindicato Rural de Catalão, reforça a importância dos produtores em realizar o cadastro. “É um registro obrigatório e para que nossos associados possam realizá-lo com conforto e comodidade fizemos esta parceria que ainda irá dar descontos. Montamos um escritório aqui dentro do Parque de Exposições e estamos trabalhando para que todos cumpram o prazo que está terminando”.

Os produtores têm até dia 05 de maio para cadastrar no CAR e os que não fizerem serão multados, perderão benefícios previstos no Novo Código Florestal, como a suspensão de multas administrativas por corte irregular de vegetação no imóvel e a possibilidade de regularizar áreas de Reserva Legal e ainda encontrarão dificuldades para obtenção de crédito para viabilizar o custeio das próximas safras. Os interessados podem procurar o Sindicato Rural de Catalão que fica no Parque de Exposições Valdivino Duarte ou ligar no telefone (64) 3441-2479.