A diretoria do Sindicato Metabase se reuniu nesta quarta-feira (3) com os trabalhadores da Fertigran para discutir a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A categoria aprovou a proposta apresentada pelo sindicato e, com isso, garantiu avanços importantes. Mesmo com o cenário desafiador no setor de fertilizantes neste ano, houve conquistas significativas.
Entre os principais pontos, está o reajuste salarial de 5,01%, válido a partir de 1º de novembro. O Metabase também garantiu o mesmo percentual de aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que agora chega a R$ 2.229,00.
Além disso, o vale-alimentação terá um aumento de 10%, passando para R$ 394,00 mensais. O sindicato também manteve todas as cláusulas já asseguradas em acordos anteriores. Dessa forma, reforça seu compromisso com a proteção dos direitos e a valorização dos trabalhadores.
O presidente do Sindicato Meatabse, Diego Hilário, comemorou o resultado e destacou a união dos funcionários da Fertigran.
“Parabéns aos companheiros da Fertigran. Mesmo diante de um ano muito difícil para a indústria de fertilizantes, eles conquistaram reajuste acima da inflação e aumento real em todas as cláusulas econômicas. E, o mais importante, nenhum direito a menos”, afirmou.
A aprovação do novo acordo fortalece o papel do sindicato na defesa das conquistas trabalhistas. Ademais, reforça a busca contínua por melhores condições, segurança e qualidade de vida para todos os trabalhadores.

