22 de maio de 2019

SEM AVISO PRÉVIO, ENEL INTERROMPE FORNECIMENTO DE ENERGIA DE VÁRIOS BAIRROS DE CATALÃO; FALTA DE INVESTIMENTOS É O CAUSADOR DE TENTAS FALHAS

Foto: Reprodução

Desde  às 13 horas da tarde desta quarta-feira (22), moradores de vários bairros de Catalão sofrem com oscilações e com a interrupção do fornecimento de energia elétrica. 

O Blog do Badiinho teve conhecimento por meio de mensagens enviadas pelo Whatsapp, que os bairros atingidos com a falta de energia são: Castelo Branco, Eldorado, Estrela, Maria Amélia I e II, Alvino Albino, Bela Vista, Liz, Flamboyant, Nossa Senhora de Fátima, região central e bairro Mãe de Deus. 

O problema maior são as oscilações, ou seja, os chamados picos de energia que colocam em risco equipamentos de empresas, comércios e eletrodomésticos das residências. 

Sem desligamento agendado para manutenção nas redes, o Blog do Badiinho procurou a assessoria de comunicação da Enel Distribuição em Goiânia, afim de sabermos  os motivos da falha no sistema elétrico, mas até  o momento não obtivemos retorno. 

INTERRUPÇÕES E OSCILAÇÕES EM CATALÃO ACONTECEM HÁ ANOS; EM 2017 SOBRECARREGAMENTO DO SISTEMA PROVOCOU EXPLOSÃO EM EQUIPAMENTOS NA SUBESTAÇÃO DE CATALÃO 

Não é de agora que os catalanos sofrem com o sistema de fornecimento de energia elétrica, fato que vêm ocorrendo há vários anos, como oscilações e interrupções repentinas que são registradas em todos os setores de Catalão diariamente.  Fato que ocorre principalmente nas comunidades rurais de Catalão e municípios vizinhos.

A falta de investimentos é um dos principais fatores gerador de tantas falhas no setor elétrico de Catalão. Em dezembro de 2017, por falta de investimentos, um sobrecarregamento do sistema provocou uma explosão em equipamentos da Subestação da antiga Celg (agora Enel), deixou a cidade de Catalão e outros municípios da região sudeste sem energia por vários dias. (Clique aqui para relembrar). 

Por falta de investimentos, em dezembro de 2017, Subestação de Catalão entrou em colapso e provocou uma explosão, deixando há dias a população de Catalão e municípios da região sem energia — Foto: Alyne Braga/TV Anhanguera


Escrito por: Badiinho Filho