4 de novembro de 2014

Sefac investe em projeto social que possibilita a prática de esportes na região

Escrito por: Natália Manfrin (Assessora de Comunicação da Sefac)

Mais de 300 crianças das escolas públicas de Campo Alegre de Goiás e Davinópolis participaram do evento

Sefac 1
Crianças que participaram do projeto “Esporte por um mundo melhor” no ginásios de esportes “Fernando Elias Mamede Eleutério”, em Campo Alegre de Goiás

Entre uma prova e outra, a sensação das crianças que participaram do projeto “Esporte por um mundo melhor”, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura (IBEEC), com patrocínio da Serra do Facão Energia S.A. (Sefac), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi a mesma: de diversão. Realizado na última semana, o projeto foi executado nos ginásios de esportes “Fernando Elias Mamede Eleutério”, em Campo Alegre de Goiás e “Manoel Martins da Silva”, em Davinópolis.

Sefac 2
Crianças que participaram do projeto “Esporte por um mundo melhor” no Ginásio “Manoel Martins da Silva”, em Davinópolis.

Feliz com a medalha que levou para casa, a aluna da Escola Municipal Balbino Antônio Ferreira, de Davinópolis, Maria Fernanda Vieira Damas (7 anos), exaltou “é muito bom estar aqui com os amigos da escola e corrermos juntos”.

Maria Fernanda
“Maria Fernanda Vieira Damas (7 anos)”

O projeto ganhou olhares atentos dos pais. José Tales Emídio Pereira, de Campo Alegre de Goiás, vibrou com a participação do filho Tales Augusto Emídio Pereira (10 anos) na prova de futsal. “Ele é garoto esperto, infelizmente a equipe dele não ganhou o jogo. Mas o projeto é muito proveitoso, porque faz a criança ficar mais esperta e incentiva o gosto pelo esporte”, disse.

Cerca de 300 crianças de 8 a 12 anos das escolas públicas dos dois municípios estiveram em contato com atividades como futsal, handebol, queimada, corrida de estafetas, cabo de guerra, damas e outros.

  “Tivemos um evento grandioso. A atividade esportiva ajudou na integração dos alunos, e é fundamental para a saúde e o bem estar de cada um” disse Valéria Ribeiro, diretora da Escola Liberdade, de Campo Alegre de Goiás, ao elogiar o projeto.

O projeto pretende, de maneira divertida, encorajar as crianças para a prática de atividade física.  Segundo o educador físico responsável pelo projeto, Rafael de Freitas Silva, “as lições passadas dentro de quadra contribuem para o desenvolvimento do aluno em outros ambientes”.

A gestora dos programas de Educação Ambiental e Assistência Técnica e Social da Sefac, Christiane Leite Gomes Frezza, comentou que “nesses tempos em que o computador é o protagonista na vida dos jovens, e a obesidade vem atingindo cada vez mais as crianças, a Sefac patrocinou esse projeto para despertar nesses meninos e meninas o interesse pela prática esportiva, que eles percebam que além de saudável é muito prazerosa, por isso deve fazer parte do dia a dia de todos”.