28 de julho de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE ESTÁ REALIZANDO TESTAGEM EM MASSA DE COVID-19 NO BAIRRO CASTELO BRANCO

Testagem em massa no bairro Castelo Branco, foi realizada na manhã de hoje, até às 11h, na Rua 96 esquina com a 107. Foto: Lorena Borges/Leitora

Uma das regiões mais movimentadas e populosas da cidade de Catalão, o bairro Castelo Branco, está recebendo na manhã desta terça-feira (28), equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estão fazendo questionários e realizando a testagem em massa da Covid-19  n  os moradores do referido setor.

De acordo com informações enviadas por uma moradora, todo o trabalho dos profissionais da saúde do município estão sendo supervisionados pelo pneumologista, Dr. Leonardo Fernandes, integrante do Comitê de Prevenção, Orientação e Enfrentamento a Covid-19.

O atendimento foi feito até às 11h na Rua 96, esquina com a 107, no Castelo Branco, e após o almoço as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Catalão na Unidade Básica de Saúde (UBS) do mesmo setor


TRABALHO DE TESTAGEM EM MASSA COMEÇOU EM JUNHO

Dr. Leonardo Fernandes, integrante do Comitê de Prevenção, Orientação e Enfrentamento a Covid-19, havia informado que os trabalhos de testagem em massa da população em bairros, seria iniciada em Catalão no dia 10 de junho.

O médico pneumologista, afirma que está sendo realizado de uma grande pesquisa na cidade, a respeito da imunidade contra o novo coronavírus. Nessa pesquisa, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irão bater na porta dos catalanos, fazendo o convite para fazer parte deste trabalho de pesquisa.

De acordo com Dr. Leonardo Fernandes, as pessoas serão informadas das condições, responderão algumas perguntas específicas ao coronavírus, e concordando, serão convidadas a fazerem os testes, afim de ser descoberto sobre a imunidade ou não contra o vírus.

O Secretário de Saúde, Velomar, disse que para essa testagem em massa, foram reservados 8 mil testes rápidos, e será realizada em quatro edições, cujo o objetivo é alcançar algo entorno de 2 mil pessoas, explicando que 1 mil serão testadas nas residências, 500 pessoas das indústrias e comércios, 450 profissionais da saúde, e um total de 50 pessoas que contraíram a Covid-19.

 

Escrito por: Badiinho Filho