29 de setembro de 2022

SANTA CASA DE CATALÃO AFIRMA EM NOTA QUE NÃO TEVE PARALISÃO E QUE NÃO PROMOVERÁ DESCONTOS NOS SALÁRIOS DO SETOR DE ENFERMAGEM

Foto: Reprodução/Reprodução

A Santa Casa de Misericórdia de Catalão emitiu nota de esclarecimento ao Badiinho na tarde desta quinta-feira (29), a qual foi assinada pelo provedor da instituição, afirmando que não houve paralisação, e que todos os atendimentos e procedimentos não foram comprometidos, sendo mantidos com qualidade e seriedade.

A nota ainda informa que uma reunião com o setor de enfermagem foi realizada pela direção da Santa Casa, e que depois dos apelos feitos pelos colaboradores, uma outra reunião com o departamento jurídico feita, tendo sido deliberado de forma espontânea a não ser realizado o desconto da porcentagem pago no mês anterior referente ao novo piso salarial (PL 14.434/2022) que foi votado no início do ano e sancionado há cerca de uns 60 dias atrás, mas suspenso pelo Supremo Tribunal Federal no início deste mês de setembro.

A mesma nota ainda confirmou que o Conselho da classe da enfermagem estiveram na Santa Casa onde foram recibos, os quais foram informados de que não haveria a prática dos descontos, não sendo necessário a conversa de negociação.

A assessoria de comunicação da instituição ainda afirmou nessa mesma nota que a folha de pagamento deste mês está fechada e que está programado para os salários dos servidores serem creditados nas contas bancárias ainda nesta sexta-feira, 30 de setembro.

A nota é encerrada com a manifestação de solidariedade aos profissionais da enfermagem, além do comprometimento com a população de Catalão no cumprimento da Lei e das decisões do Judiciário.

Já os representante da classe da enfermagem disseram ao Badiinho que eles (Santa Casa) voltaram atrás após a visita acompanhada de um advogado trabalhista, e que devem aguardam um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Imagem: Divulgação/Santa Casa de Catalão


Leia também:

-ENFERMEIROS DA SANTA CASA DE CATALÃO PARALISAM AO SABEREM QUE TERÃO QUE DEVOLVER DIFERANÇA DO PISO SALARIAL JÁ PAGO