2 de abril de 2013

Sabotagem em reservatório provocou interrupção no fornecimento de água no bairro JK

César 2

O bairro JK ficou por cerca de 3 dias sem fornecimento de água. Colaboradores da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), ao realizarem buscas, para encontrar o problema e solucioná-lo, constataram o que realmente aconteceu. Trata-se de sabotagem em um reservatório, no qual vândalos romperam a tela do alambrado e danificaram o registro principal das bombas, de forma intencional e com o objetivo de interromper o fornecimento de água do bairro JK e culpar os atuais gestores das SAE.

César 1

O superintendente César José Ferreira conversou com a imprensa e falou sobre o fato bizarro.

César 3

Blog do Badiinho: César, podemos dizer que o que aconteceu de fato foi uma sabotagem?

César da PC: Olha tudo indica que alguém propositalmente entrou aqui no local, onde fica o reservatório do morrinho, quebrou e danificou um registro que abre ou fecha a água que vai para o bairro JK, e isso aparentemente me parece que foi proposital, porque a tela foi cortada e o registro foi quebrado. Ou seja, quebraram o registro dentro do próprio tambor. Alguém deve ter apertado ele, até o ponto dele estourar dentro do tambor. Ele estourou fechado e aí tudo leva a crer que foi algo proposital, intencional, com alguma maldade para prejudicar o bom funcionamento da SAE.

B.B: Tudo indica  isso aconteceu a cerca três dias, não é isso?

C.PC: Provavelmente. Nós tivemos uma reclamação de falta de água anteontem, no bairro JK, e estávamos tentando solucionar o problema. Temos uma sequência para averiguar esse tipo de problema. Ai, hoje, o pessoal veio aqui, abriu a caixa do reservatório e constatou que os registros estavam danificados.

B.B: Quais as providências tomadas?

C.PC: Nós fizemos a ocorrência policial, que eu acho que é a primeira providência a ser tomada. Procuramos a polícia, o meio legal, e de agora para frente, nós vamos fazer algum tipo de fiscalização, com câmeras de monitoramento nos locais dos reservatórios, colocando um monitoramento 24 horas nesses locais, para que isso não ocorra mais.

Recentemente em Catalão o 10º BBM-Batalhão de  Bombeiro Militar foi acionado por mais de uma vez em ocorrências de incêndio a residências e quem fala ao Blog do Badiinho sobre esse casos é o Sargento Vieira do Corpo de Bombeiros que na oportunidade da dicas como evitar esse tipo acidente que tem se tornado comum em Catalão.