A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9ª DRP, com apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC/9ª DRP), cumpriu, nesta quinta-feira (17), mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos de praticarem um roubo majorado.
O crime ocorreu na madrugada do dia 5 de julho, na Avenida JK, no bairro das Américas, em Catalão. A vítima, um homem de 36 anos, havia acabado de sair de uma festa quando foi surpreendida por dois indivíduos em um veículo. Um deles apontou um revólver e obrigou a vítima a entrar no banco traseiro do carro.
Assim, durante o percurso, os criminosos agrediram a vítima e roubaram seu celular e cartão bancário. Em um momento de desespero, o homem conseguiu abrir a porta do veículo em movimento e se jogou, já nas proximidades do bairro São João.
Dessa forma, após investigação detalhada, a equipe da Polícia Civil identificou os autores e reuniu provas da materialidade do crime. Ambos os suspeitos possuem longo histórico de envolvimento em práticas criminosas. A autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
Portanto, após os procedimentos legais na delegacia, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

