17 de agosto de 2021

ROUBO A VEÍCULO FOI A CAUSA DO CONFRONTO EM CATALÃO; UM SUSPEITO MORREU E OUTROS TRÊS FORAM PRESOS

Foto: 18º BPM/Divulgação

Na manhã de ontem segunda-feira (16/08), equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas através do 190, para atendimento ao crime de Roubo de Veículo, GM Celta 4 portas,  ocorrido no Loteamento Parati, onde segundo a vítima de 41 anos, foi surpreendida por dois indivíduos que anunciaram o roubo, ameaçando-a com uma arma de fogo em punho.

Através do relato da vítima, várias diligências foram desenvolvidas no transcorrer do dia, em que informações levaram as equipes até um possível esconderijo de criminosos, situado no Bairro Pontal Norte.


CONFRONTO

Confronto entre suspeitos e policiais militares ocorreu no início da noite desta segunda-feira (16), na Rua 402, no bairro Pontal Norte. Foto: Thiago Silva – D.F – Reprodução.

Os policiais durante abordagem no local suspeito, foram recebidos por disparos de arma de fogo, revidando imediatamente a injusta e iminente agressão.

Um dos autores foi atingido e, imediatamente, acionado uma equipe de emergência pré-hospitalar para socorro, já um segundo autor, foi detido ao tentar fuga e conduzido à Central de Flagrantes para procedimentos legais. Uma mulher também foi detida na residência em que foi apreendida uma grande quantidade de drogas e apresentado na Delegacia.

O suspeito atingindo durante o confronto foi identificado como Emanuel Emanuel Gabriel Mendes Teles, de 22 anos, durante o confronto foi atingido, sendo socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas chegando já sem vida na unidade.

 Emanuel Gabriel Mendes Teles, de 22 anos, foi morto a tiros durante confronto com a Polícia Militar. Foto: Redes Sociais – Reprodução.

Até a noite de ontem, equipes ainda permaneceram em diligências na captura de outros criminosos e na recuperação do veículo.