28 de janeiro de 2013

Rodrigão convoca imprensa e coloca ponto final no assunto sobre seu acidente

DSCN3830

Secretário da Infraestrutura, Rodrigão afirma que retornava de uma comunidade rural com sua assessora, Jaqueline Custódio, no momento da colisão

Com intuito de esclarecer porque utilizava o automóvel da prefeitura no sábado, o vice-prefeito e secretário da Infraestrutura Rodrigo Carvelo “Rodrigão” convocou a imprensa, nesta segunda-feira (28/01). No momento do acidente, explicou, ele trafegava por volta das 17h00 na avenida Raulina F. Paschoal dirigindo uma caminhonete Ford/Ranger de sua secretaria.

Rodrigão explicou que esteve mais cedo, no sábado, na comunidade rural Custódia para ouvir as demandas da população, que pediu urgência no cascalhamento da estrada vicinal que dá acesso à comunidade. Na ocasião, aproveitou para verificar o novo mata-burros, instalado na via de acesso ao povoado. Ao retornar à Catalão, ele explicou que chovia muito na cidade, quando resolveu checar se algum problema poderia ocorrer na estrutura do terminal de ônibus, por conta de um iminente alagamento do córrego.

“Eu estava, inclusive, acompanhado de minha assessora, Jaqueline. Ela teve o supercílio cortado e tive de levar ela à Santa Casa. Tenho o prontuário médico, o Boletim de Ocorrências, tudo, para quem quiser conferir”, justificou Rodrigão. O vice-prefeito classificou como “absurdas” as acusações de Leandro Ciríaco nas redes sociais que, segundo ele, ele teria fugido do local. “Dizem que ele postou várias bobagens sobre mim. Não vou dar publicidade a que esta pessoa diz, mas quero ver ele provar. Me parece que ele retirou algumas postagens das redes sociais, mas demos ‘print’ e ele vai se ver com a Justiça.”

Prontuário Médico JaquelineProntuário Médico da assessora do vice-prefeito Jaqueline Luz

Rodrigão mostrou aos jornalistas o celular de onde ele próprio acionou a polícia, após checar que não havia acontecido nada de grave com os ocupantes do outro veículo. Com efeito, o número 190 estava registrado nas ligações feitas no momento do acidente. “Eu não iria aguardar socorro checar por causa de um corte no supercílio da minha assessora. Podem contatar a empresa Art Plan, proprietária do Uno, que presta serviço para a Serra do Facão. Eles vão confirmar que conversamos e trocamos telefones para o caso das seguradoras necessitarem.” Rodrigão mostrou também as fotos feitas por Jaqueline Custódio do novo mata-burros instalado na região.

O vice-prefeito disse que continuarão a vê-lo dirigindo o carro oficial aos fins de semana. Ele afirmou que trabalha todos os dias e que não usaria um de seus dois automóveis para o trabalho. “Eu trabalho, inclusive aos sábados. E sei muito bem separar minha vida pública da particular. Não sou tolo de expor o prefeito Jardel Sebba a qualquer embaraço.”