9 de julho de 2013

RodoVida Urbano é lançado em Catalão e obras de recuperação do asfalto das ruas de Catalão já foram iniciadas

DSCF8887Prefeito Jardel Sebba ao lado do presidente da AGETOP Jaime Rincón dão início a recuperação do asfalto de Catalão

O prefeito Jardel Sebba (PSDB) deu início às obras de revitalização das vias urbanas de Catalão nesta terça-feira, 9.  O investimento é de R$ 7 milhões do Governo Estadual e de R$ 2,232 milhões da prefeitura na recuperação de 700 mil metros quadrados (cerca de 100 km lineares) de asfalto, por meio do Programa Rodovida Urbano do Governo de Goiás. O bairro Jardim Primavera será o primeiro beneficiado.

A obra deve reestruturar 35% de toda a malha asfáltica de Catalão. “Ao contrário do que pregavam no passado, Catalão não é uma ilha, não é autossuficiente. Essa obra, se fosse custeada pela prefeitura consumiria recursos suficientes para construir três grandes hospitais”, explicou Jardel Sebba.

Moradores aprovaram o benefício. “Há ruas intransitáveis aqui no bairro. Por isso, é uma obra importante que o prefeito Jardel faz pelos moradores”, afirmou Laércio Coelho, autônomo e morador do Jardim Primavera há 17 anos.

O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jaime Rincón, que coordena o Programa Rodovida Urbano, prestigiou o lançamento das obras. “O governador Marconi Perillo tem a intenção de recuperar todo o tempo perdido pelas parcerias que não foram firmadas em Catalão no passado”, anunciou Rincón.

DSCF8893

Bairros que estão recebendo o saneamento básico vão ser os primeiros a receber a recuperação do asfalto 

Recuperação de Vias

As intervenções no asfalto são diferentes dependendo da deterioração do pavimento. Pode ser feita a reconstrução total do asfalto, recapeamento com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), com PMF (Pré-misturado à Frio) e aplicação de lama asfáltica.

“O asfalto chegará prioritariamente em bairros que estão recebendo ou irão receber os serviços de saneamento. O cronograma vai seguir a conclusão das obras de esgoto”, explicou o secretário de Obras, Aldo Filho.

 
Texto: SecomCatalão