O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), por meio do 9º Batalhão Bombeiro Militar (9º BBM), capturou um tamanduá-bandeira encontrado dentro da cozinha de um clube, na manhã desta sexta-feira (4), nas proximidades do Lago Corumbá, em Caldas Novas.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o animal acuado e com ferimentos nas patas dianteiras. Os militares utilizaram equipamentos de proteção e materiais específicos para conter animais silvestres e realizaram a captura com segurança, evitando riscos ao tamanduá e às pessoas que estavam no clube.
Após a captura, os bombeiros encaminharam o animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS). No local, a equipe de plantão fará a avaliação do tamanduá, além do tratamento veterinário e dos demais procedimentos necessários para sua recuperação.
Uma equipe de Busca e Salvamento do 9º BBM atendeu a ocorrência com o apoio da viatura ASA-190.



