anuncie

10 de fevereiro de 2016

Registrados 55 acidentes e duas vítimas fatais em estradas goianas

Escrito por: Thais Dutra/Diário de Goiás

Foto: Reprodução 

d3f2f70202856d7ce82bc77c0c7029b6

Até esta terça-feira (9) de Carnaval, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou 55 acidentes e duas vítimas fatais em estradas goianas. De acordo com o sargento Saliba, a maioria dos acidentes automobilísticos acontece por falta de condições adequadas das rodovias.

“Está tendo muita saída de pista – que pode ser por excesso de velocidade – e colisão traseira, por causa de buracos. Um condutor está dirigindo, às vezes rápido, freia de repente, vem outro carro e bate atrás”, explicou o sargento.

Ao Diário de Goiás, Saliba também informou que o número de notificações, que envolve excesso de velocidade, uso de equipamentos obrigatórios, pneus carecas, entre várias outras ocorrências, reduziu 20% este ano. “Em 2015 tivemos 1.569 notificações. Este ano reduziu pelo menos 20%”, disse.

Além disso, o sargento ressaltou a redução do fluxo de veículos este ano. “No ano passado, eram entre 20 e 25 carros por minutos, nas estradas. Este ano são entre 10 e 15 por minuto. O fluxo de veículos diminuiu muito este ano. As pessoas não viajaram tanto neste feriado”, informou Saliba.

Segundo a PRE, o fluxo das estradas ainda está tranquilo nesta terça-feira e ressaltou que o movimento deverá aumentar na manhã desta quarta-feira (10).