2 de novembro de 2014

Reforma administrativa: Algumas das possíveis alterações na administração municipal de Catalão

Escrito por: Badiinho Filho

jardel_sebba_
“Prefeito Jardel deve anunciar as mudanças ainda nesta semana”

Durante a semana anterior, republicamos aqui uma matéria do Jornal O popular, o jornal de maior circulação do estado de Goiás, a qual destacava a derrota do governador Marconi Perillo (PSDB) nos dois turnos das eleições 2014 em Catalão. O mesmo jornal postou que o prefeito Jardel Sebba (PSDB), como uma forma de reação ao péssimo desempenho nestas eleições, tentará dar uma sacudida em sua administração, exonerado e remanejando alguns de seus secretários.

O Blog do Badiinho fez um levantamento das principais pastas que possa vir a ocorrer alterações. Lembrado que nenhuma mudança foi oficializada pelo prefeito, que segundo ele, em depoimento na matéria do O popular, deve ocorrer ainda nesta semana.

Quem entra e quem sai

Secretária Municipal de Infraestrutura (Seinfra)

Montagen Branco 2

Na Seinfra, Rodrigo Roseiro deve deixar a pasta, passando o comando para o atual superintende da SAE, César José Ferreira.

Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE)

Montagem Branco 1

Na SAE, César José Ferreira deve deixar o comando do órgão, deixando para o atual secretário de administração, Antônio Carlos Calif, que é casado com a irmã do prefeito Jardel Sebba.

Secretaria de Administração

Com a possível saída de Calife, cunhado de Jardel da secretaria de administração, ainda não foi revelado o nome do possível secretário a assumir o posto.

Secretaria de Comunicação (SECOM)

MOntagem Branco 3

Na comunicação, sai o jornalista Marcos Araken, para a entrada do vereador João Antônio Pinheiro (PSDB), que atualmente é um dos principais defensores do prefeito no legislativo.

 

Secretaria Municipal de Obras

Aldo de Souza Filho
“Aldo de Souza Filho, secretário de obras também sai do governo”

Deixa o comando da secretaria de obras, o mineiro de Monte Carmelo, Aldo de Souza Filho. O novo secretário ainda não foi divulgado, comentam-se no meio tucano, que Rodrigo Roseiro (Seinfra) possa vir assumir a pasta.

A previsão é que alterações aconteçam em pelo menos oito pastas da atual gestão. Nenhuma mudança foi anunciada de forma oficial pelo prefeito, porém algumas das mudanças citadas acima, podem ser diferentes das anunciadas até o momento.