16 de agosto de 2013

Recém-nascido é encontrado em sacola em bairro afastado de Ipameri, a 60 Km de Catalão

Bebe 2Foto reprodução G1.com

Na tarde desta quarta-feira, 14, um recém-nascido foi encontrado dentro de uma bolsa em uma calçada na Rua São Clementino, no Setor Tolentino, em Ipameri, distante cerca de 60 quilômetros de Catalão.

De acordo com relatos de Fernanda Cristina Rosa Silva, filha da mulher que encontrou a criança, sua mãe avistou a sacola com o bebê quando seguia em direção a um supermercado. Meio receosa, a mulher não se aproximou da sacola naquele momento, mas, intrigada com a cena, contou para a filha sobre o pacote suspeito que havia visto ao voltar para casa. “Pensamos que só tinha roupa na sacola. Nunca imaginamos que teria um bebê ali. Esse tipo de coisa não acontece em cidade pequena”, relatou Fernanda Silva ao site de notícias G1.com.

As mulheres levaram a criança para casa e acionaram imediatamente o Conselho Tutelar de Ipameri. Foi preciso levar o bebê às pressas para o hospital porque sua pele estava adquirindo coloração roxa.

A conselheira do Conselho Tutelar disse que o recém-nascido vai ser apresentado ao Ministério Público da cidade, que deve cuidar de sua guarda até que o caso ser esclarecido.

O caso foi registrado na 4ª Companhia da Polícia Militar e, de acordo com o sargento Valdeci Antônio Pires, a criança deve ter nascido poucas horas antes de ser encontrada.

Até o fechamento desta matéria, a criança estava hospitalizada, mas passava bem.

 

Com informações do G1