2 de maio de 2017

QUERO VER NO BLOG: estudantes universitários pedem ajuda para idoso estrangeiro que está vivendo em Catalão

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução/Facebook 

Olá pessoal de Catalão e Região, tudo bem?

“Shahabodim veio do Irã para o Brasil”

Queremos tomar alguns minutos de vocês para que saibam de algo que está acontecendo em nosso meio e que poucos sabem, muitos de vocês vêm de outros estados com o sonho de ingressar na universidade e atingir uma meta, para isso abrem mão de muitas coisas, amigos, famílias, sonhos, amores e afins. Sabemos que a vida acadêmica não é fácil, chegamos acreditando que logo de cara iremos conseguir uma Bolsa Assistencial e não é o que acontece, o que por sua vez acaba fazendo com que muitos desistam. E é exatamente por este motivo que queremos chamar a atenção de cada um de vocês que tiraram um tempo para ler este pequeno relato.

Somos estudantes do curso de Geografia, advindos de diversas áreas desse Brasil, todos com grandes sonhos e grandes objetivos, mas dentre todos os estudantes há um aluno que chama a atenção, um senhor de 79 anos chamado Shahabodim que veio do Irã para o Brasil, sem nenhum familiar e sem ajuda financeira ele veio para realizar um sonho; que também compartilhamos, infelizmente ele está passando por grandes necessidades e dificuldades, recentemente ele conseguiu um lugar para ficar está sendo abrigado por um senhor chamado Antônio na Rua americano do Brasil- centro, mas o abrigo é temporário. Porém ele está precisando de ajuda com alimentos, roupas e também um colchão, até mesmo alguns móveis. Qualquer ajuda que puderem oferecer será de grande valia para ele. Ele nos contou um pedaço de sua história e de sua trajetória e isso nos emocionou de uma forma tão grande que estamos tentando colaborar de alguma forma, por isso pedimos encarecidamente que quem puder ajudar com qualquer coisa, ele será muito grato.

O que mais chama a atenção é sua força de vontade e o desejo dele para estudar, estamos muito sensibilizados com a história dele e tenho certeza que muitos irão se sensibilizar também de alguma forma, pois sabemos que assim como ele, muitos de vocês também passam por isso e muitas vezes não há um apoio coletivo para encontrar uma solução, por isso contamos com a ajuda de vocês para ajudar esse senhor até que o resultado das Bolsas de Assistência Estudantil saiam.

É como dizem” devemos fazer o bem sem olhar a quem! ”

Agradecemos a atenção de todos.

Para mais informações entrar em contato com:

Bianca Barros – 64 9 92003274

Lavínia Rodrigues – 64 9 93015795

Magda- 9 8156-3820

Bruno Serafim- 61- 99372-3209

 

O texto foi enviado foi publicado na página pessoal da estudante Lavínia Rodrigues, sugerido como pauta pela também estudante, a internauta e seguidora do Blog do Badiinho, Isadora Teixeira.

Deixe sua sugestão de pauta em nosso whatsapp: (64) 9 9927-3817