10 de novembro de 2016

QUERO VER NO BLOG: Casa da Criança de Catalão em estado de precariedade

Escrito por: Badiinho Filho/Informação de leitores 

Fotos: Reprodução 

morada-da-crianca-dsc_01871

Como é de conhecimento da sociedade Catalana, existe em nossa cidade a Casa da Criança, antiga Morada da Criança, que tem por objetivo abrigar crianças (entre 07 e 17 anos) recolhidas pelo Conselho Tutelar e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Nessa casa, que se constitui como uma instituição que deve ser mantida pela Prefeitura Municipal de Catalão, as crianças estariam fora dos riscos da sociedade, sendo bem alimentadas e com garantia de saúde e educação.

Portanto, hoje fomos procurados por uma funcionária, que, indignada com o que vem acontecendo, resolveu pedir ajuda à população.

A situação que nos foi apresentada é preocupante e nos deixa indignados. A Casa da Criança hoje possui 07 crianças internas, que estão vivendo em estado de carência total, uma vez que lhes falta alimentação básica para o seu desenvolvimento (só têm arroz e feijão), não têm remédios, fraldas, nem tampouco estão frequentando a escola… De modo que chegamos à questionar se lá estão realmente melhor que na rua!

Essas crianças precisam de ajuda, ajuda essa que está sendo negada pelos órgãos públicos responsáveis, então, clamamos à população que ajude, porque do jeito que está, não tem condições de continuar.

Vá fazer uma visita, conhecer e leve uma ajuda.

geladeira-vazia
“Fotos da geladeira vazia circula com a mensagem acima” (Foto: Reprodução de Whatsapp)

Endereço:

CASA DA CRIANÇA

Rua dos cravos, 126 – Jardim Primavera (Próximo ao Caic)

A mensagem acima está circulando pelas redes sociais (whatsapp e facebook) desde ontem à tarde, enviada por uma internauta assídua do Blog do Badiinho, que, após as declarações de uma funcionária da casa, demonstrou a sua indignação com relação à precariedade que se encontra a Casa da Criança de Catalão, que chegou ao ponto de clamar pela ajuda da sociedade, tamanho tem sido o descaso com que as autoridades municipais têm tratado essa instituição.

Houve manifestos de várias pessoas, comovidas com o que foi apresentado, as quais questionam o porquê dessa situação e o porquê ainda não foi feito nada.

Portanto, segundo relatos, nessa noite, às escondidas, teriam abastecido as dispensas da instituição, no entanto o apelo para que as pessoas visitem a casa continua, sendo uma maneira de chamar a atenção das autoridades competentes, mais precisamente o Ministério Público (MP GO), levando-os a acompanhar de perto o que realmente acontece, uma vez que as pessoas temem represálias e até temem pela sua integridade física ao relatarem qualquer tipo de denúncia.

 

Nosso contato

Você pode e deve ser o nosso repórter, basta você enviar a sua foto, texto, vídeo e sugestão de matéria para o nosso Whatsaap; (64) 9 9927-3817, pois sua sugestão terá prioridade.