Por: Badiinho Filho
Iniciada pela Prefeitura municipal de Catalão, no inicio da semana passada, á “Operação Buraco Zero” tem como objetivo resolver de uma forma rápida os transtornos que os catalanos vem sofrendo com a situação degradante do asfalto , que há vários anos não recebe o recapeamento asfáltico. Em algumas das principais avenidas da cidade o problema até que foi resolvido, mas em ruas mais afastadas ainda é alarmante a quantidade de buracos.
No bairro Castelo Branco, setor o qual já recebeu a operação, na Avenida 111, bem próximo a rotatória da José Marcelino, uma cratera enorme se abriu com as chuvas do final de 2013, e cada vez que chove o buraco aumenta mais ainda, o que tem dificultado o morador da residência bem em frente ao problema sair com seu veículo. O buraco que a cada dia vai aumentando, também apresenta outro problema, o acumulo de água que sai das casas dos moradores da avenida, provocando mal –cheiro e um grande incomodo para as pessoas que tem convivido com o problema por cerca de 45 dias. Por diversas ruas do Bairro Castelo Branco, ainda é visível buracos e mais buracos que ainda não receberam a “Operação Buraco Zero.”
Outro setor que apresenta uma grande queixa por parte dos moradores, principalmente através das redes sociais é o Bairro Ipanema, algumas ruas chegam a ser praticamente intransitáveis.
