28 de julho de 2020

PROPRIETÁRIO DE FAZENDA E FUNCIONÁRIO SÃO ENCONTRADOS MORTOS NA ZONA RURAL DE CUMARI-GO; BOMBEIROS COMBATIAM INCÊNDIO QUANDO FORAM COMUNICADOS SOBRE OS CORPOS

Corpos de dono de fazenda e seu funcionário, foram encontrados no início da tarde desta terça-feira (27), na fazenda Morro da Mesa, e suspeita é que eles tenham sofrido uma descarga elétrica de um cabo de alta tensão que havia se rompido. Foto: Thiago Silva – D.F/Reprodução

Os corpo foram achados no momento em que os militares do 10º Batalhão Bombeiro Militar da cidade de Catalão faziam um combate a incêndio em pastagem, após terem sido acionados para se deslocarem até a zona rural do município de Cumari, cidade localizada a cerca de 35 quilômetros de Catalão.

A região onde os corpos dos dois homens foram encontrados, é denominada de Fazenda Morro da Mesa, distante a cerca de 5 quilômetros do perímetro urbano de Cumari.

Conforme relatos descritos na ocorrência do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados via 193, para atenderem uma ocorrência de incêndio em vegetação, onde no local, foram informados sobre duas pessoas em óbito, onde verificou-se que a vegetação estava rasteira, então, os bombeiros se deslocaram até o local onde estava as vítimas, já sem vida.

Os bombeiros relataram também, que eram dois homens, e que uma das vítimas estava com seu corpo preso em uma cerca de arame, e o outro, estava caída ao lado da mesma cerca.

A comunicação do Corpo de Bombeiros de Catalão, informou que local foi preservado até a chegada da Policia Militar.

Com relação ao incêndio na pastagem, ela foi controlada com o uso de abafadores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o atendimento da ocorrência, foi constatado que uma equipe da Enel, realizava manutenção em uma rede de alta tensão que havia se rompido próximo ao local do fato, e que tal relato, partiu do próprio funcionário da companhia de energia.

Além dos corpos do dois homens que foram encontrados, que seriam o proprietário da fazenda e seu funcionário, também morreram provávelmente por descarga elétrica por um cabo de alta tensão da rede elétrica que havia se rompido , cerca de 15 cabeças de animais bovinos.

E nota, “a Enel Distribuição Goiás disse que lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje (28), no município de Cumari. A distribuidora ainda esclarece que encaminhou uma equipe ao local para apurar as causas do ocorrido. A empresa ressalta que está buscando contato com as famílias das vítimas para prestar o apoio necessário.

As vítimas foram identificadas como Luís Afonso de Melo, 70 anos de idade (proprietário da fazenda) e Elci Neto Duarte, 45 anos, funcionário do Senhor Luís. Fotos: Reprodução

A Enel Distribuição Goiás lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje (28), no município de Cumari. A distribuidora esclarece que encaminhou uma equipe ao local para apurar as causas do ocorrido. A empresa ressalta que está buscando contato com as famílias das vítimas para prestar o apoio necessário.

 

Escrito por: Badiinho Filho