25 de novembro de 2014

Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão é alvo criticado por muitos usuários

Escrito por: Badiinho Filho

Santa Casa de Catalão

Nossa reportagem tem recebido nestes últimos 10 dias, inúmeras mensagens de usuários do Pronto Socorro da Santa de Catalão, os quais estão reclamando do atendimento. No último dia 18 de novembro, uma internauta que estava no Pronto Socorro, procurou nossa reportagem, afirmando que uma criança que estava acompanhado de sua mãe, chegou com 39 graus de febre, como não tinha plano de saúde e, procurava por atendimento através do Sistema de Único de Saúde (SUS), a mulher não conseguiu atendimento para a criança.

No domingo (23), outro usuário do Pronto Socorro da Santa de Catalão, enviou um torpedo SMS para o nosso número, onde alegava a grande quantidade de gente que procurava pelo atendimento e reclamava da lentidão.

Segundo informações que circula por veículos de comunicação de Catalão, existe um impasse no repasse financeiro do município de Catalão para a Santa Casa. O comentário que a dívida ultrapassa a casa de R$.  1 milhão de reais.

Nossa reportagem também procurou a Santa Casa de Catalão, a qual disse que a anormalidade no Pronto Socorro tem ocorrido pela falta de um médico clico geral, mas juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, estão à procura de um profissional para solucionar o problema. A direção também informou, que os casos de emergências, encaminhados pelo Corpo de Bombeiros e Samu, seguem tendo prioridade pela unidade de saúde. Com relação a dívida da prefeitura, a direção também informou que a secretaria de saúde do município estará efetuando todos os repasses até a próxima semana.