18 de novembro de 2017

Projeto “Natal de Luz” passará por readequação e cidade do Papai Noel será feita em outro local

“Neste ano a Avenida 20 de agosto não terá o túnel com a iluminação natalina”

O Projeto inicial “Natal de Luz”, promovido pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social da Prefeitura de Catalão, visava iluminar e decorar a avenida 20 de agosto, onde a mesma pudesse ficar fechada para o trafego de veículos e aberta para a circulação de pessoas. A decisão foi tomada após a realização de uma pesquisa feita com moradores de diversos bairros, sendo unanime pela opinião popular, de que, parte da rua deveria ser fechada para abrigar o projeto com a cidade do Papai Noel.

No entanto, os comerciantes, daquela localidade, manifestaram insatisfação, alegando que o fechamento das ruas, causaria prejuízo financeiro para os mesmos. Visão diferente do prefeito Adib e os secretários Adriete e Leovil que entendem o inverso.

Ficou decido até então que a Avenida 20 de agosto não será mais interditada para os pedestres durante o período natalino. Também não será feito o túnel com a iluminação natalina, e essa decoração, segundo Leovil Evangelista, será inspirada em cidades do Rio Grande Sul, ganhando mais modernização. Dentro projeto, está também a decoração de todas as entradas da cidade.

“Sabendo do desejo da população, principalmente das nossas crianças catalanas, pensamos em resgatar a magia do Natal com luzes e cores, coisas que despertasse o coração das pessoas para o Natal, época que tão bem faz a todos os corações. Acreditamos que a decoração atrai pessoas e jamais pensamos que esse projeto poderia prejudicar os comerciantes daquele local”.

“O nosso povo não vai ficar sem ter a cidade do Papai Noel! Vamos escolher um novo local, refazer o projeto e levar muitas alegrias as crianças e a todas as famílias que acreditam que o Natal é a maior festa do ano, onde se comemora o nascimento do menino Jesus, e como nas festas especiais, merece ser comemorado como o amor que Ele nos dá todos os dias do ano, repleto de luzes e cores”, destacou Adriete Corradi Elias, Secretária de Ação e Promoção Social de Catalão.

“Aquele local foi escolhido por atender a todos pela localização, sabendo que o centro da cidade acolhe todos os bairros, além de que, todas as linhas de ônibus trafegam por ali, entre diversos outros fatores contribuem para que todas as famílias participem dessa festa” ressaltou Leovil Evangelista.

 

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução