9 de janeiro de 2017

Primeira dama de Catalão concede coletiva e fala sobre os cheques sem fundos distribuídos aos jovens aprendizes do CCPA

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Maysa Abrão 

15967797_1404918419528116_1222016499_o
“Primeira dama e titular da Secretaria de Ação e Promoção Social, Adriete Elias, conversou com imprensa na manhã de hoje”

As palavras muita calma e muita paciência, marcaram o início da coletiva da primeira dama de Catalão e Secretária de Ação e Promoção Social, Adriete Elias, concedida na nova sede da órgão, que agora fica na Rua Bonfim no Centro, próximo à Igreja Velha Matriz, concedida na manhã de hoje, segunda-feira (09).

Na pauta da entrevista, regularização do Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz (CCPA), inclusive o não pagamento dos menores aprendizes do CCPA que trabalharam em empresas conveniadas ao órgão.

Adriete Elias afirmou que a gestão anterior das legionárias distribuiu cheques sem fundo aos aprendizes.

 “Estamos trabalhando durante essa semana toda para colocar em ordem o salário desses jovens aprendizes não receberam”.

A secretária disse que tem em mãos 30 cheques sem fundos de pagamentos do jovens aprendizes que trabalharam em empresas conveniadas ao CPPA, os quais seriam pagos hoje, e uma listagem dos jovens foi repassada pela Caixa Econômica Federal, sendo o único documento que recebeu de informação. Outros cheques estão no departamento financeiro da prefeitura, afirmou a primeira dama. Adriete acredita que os pagamento não pagos são referentes ao décimo terceiro salário.

A primeira dama Adriete Elias, convocou os jovens aprendizes que não receberam, com os cheques em mãos, procurem as legionárias, para que em trabalho conjunto com a C.E.F sejam efetuados os pagamentos.

Quero pedir a todos os jovens que não se sintam lesados, a nossa preocupação aqui hoje, através da Secretaria de Ação Social, através do prefeito Adib Elias, é não lesar ninguém. Nós estamos correndo atrás para que todos esses jovens tenham em mãos o seu pagamento”, disse Adriete Elias.

Quanto ao futuro do CCPA, a primeira dama falou na modernização do órgão e futuras parcerias a serem firmadas com o SESI, SENAI, dentre outros órgãos especializados em qualificação profissional, pois segundo ela, as necessidades de hoje são bem diferentes de quando assumiu a pasta pela primeira vez há 17 anos atrás.

Estrutura física das legionárias

A responsável pela pasta disse que arquivos foram deletados, pastas sem documentos encontrados, entre outras anormalidades. Para ter acesso ao antigo prédio, localizado na Rua Moisés Santana com a Cristiano Victor, ela (secretária) e sua equipe tiveram que acionar um chaveiro, mas afirmou que tudo registrado em fotografias.

Em meio a entrevista, a primeira dama e os diversos repórteres que se faziam presentes se assustaram com um estrondo dentro do novo prédio, muito descontraída, Adriete Elias parou a entrevista e disse; Gente vocês não reparam não, mas tudo que nós encontramos é isso, tá caindo”. A mesa e a cadeira que a primeira dama se acomodou foram doados por seu filho.

A prioridade da titular da pasta, é a quitação dos pagamentos dos menores aprendizes e a regularização do CCPA, para que não sejam perdidos convênios e programas sociais federais, que segundo Adriete, são montantes bastantes significativos para a comunidade Catalana.