A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quinta-feira (17), dois ônibus que transportavam mercadorias sem documentação fiscal na BR-050, em Ipameri (GO). Os agentes abordaram os veículos no km 144 da rodovia e constataram que nenhum deles levava passageiros. Os compartimentos de carga e os espaços destinados aos passageiros estavam ocupados por encomendas.
Durante a fiscalização, os policiais localizaram diversos produtos, entre eles scooters e bicicletas elétricas, roupas novas com indícios de falsificação, calçados, perfumes e cosméticos de origem estrangeira.
Os condutores disseram aos agentes que não tinham notas fiscais nem outros documentos que comprovassem a origem das mercadorias. Um dos ônibus saiu de Campinas (SP) com destino a Brasília (DF), enquanto o outro seguia de São Paulo (SP) para Fortaleza (CE).
Diante das irregularidades, a PRF apreendeu os dois veículos e as respectivas cargas e lacrou o material. Em seguida, os agentes encaminharam os ônibus para a Receita Federal do Brasil (RFB), em Goiânia.
A Receita Federal ficará responsável pela contagem, quantificação e identificação das mercadorias, além da apuração de possíveis responsabilidades por crimes fiscais.





