InícioBR-050Incêndio em caminhão e acidente com motorista inabilitado marcam...
- Anúncio -

Incêndio em caminhão e acidente com motorista inabilitado marcam fim de semana na BR-050

Dois sinistros de trânsito marcaram o fim de semana na BR-050, nos trechos que passam pelos municípios de Cumari e Catalão, no sudeste goiano.

Caminhão pega fogo e interdita rodovia em Cumari

Caminhão pega fogo e destrói carga de algodão na BR-050 – Foto: PRF Catalão

O primeiro sinistro ocorreu na noite de sábado (24), no km 310 da BR-050, em Cumari (GO). A ocorrência envolveu um caminhão M.Benz/Actros 2546 LS, que tracionava um SR/TRUCKVAN, ambos com placas de Uberlândia-MG.

- Anúncio -

Segundo informações apuradas no local, o motorista percebeu que um dos eixos do veículo havia travado. Em seguida, ele parou no acostamento e constatou um princípio de incêndio. O condutor conseguiu apenas desatrelar o caminhão-trator antes de as chamas se espalharem rapidamente.

Apesar do intenso trabalho das equipes, o fogo consumiu totalmente o semirreboque e a carga de algodão. Para conter o incêndio, foram utilizados cerca de 50 mil litros de água, com apoio de caminhões da concessionária ECO-050 e do Corpo de Bombeiros de Catalão.

- Advertisement -

Durante a operação, a pista ficou totalmente interditada por aproximadamente duas horas, no sentido Araguari x Catalão.

Motorista sem habilitação se envolve em acidente em Catalão

Condutor sem CNH perde controle do veículo e sai da pista na BR-050 – Foto: PRF Catalão

Já o segundo sinistro foi registrado na madrugada de domingo para segunda-feira, no km 266 da BR-050, em Catalão-GO. Um motorista inabilitado perdeu o controle de um Renault/Clio RL 1.0, com placas de Ipameri (GO).

O veículo saiu da pista e colidiu contra uma cerca. Duas pessoas ocupavam o automóvel, porém ninguém ficou ferido.

Durante a fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal autuou o condutor em R$ 880 por dirigir sem habilitação. Posteriormente, um guincho realizou a remoção do veículo.

Além disso, o teste do bafômetro não indicou ingestão de álcool pelos envolvidos.

Maria Eduarda Furtado
Maria Eduarda Furtado
Graduanda em Letras Português/Inglês pela UFCAT, editora e redatora da empresa Badiinho Publicidades e produtora de jornalismo da emissora de rádio Cultura 101.1 FM, em Catalão (GO).

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -