14 de julho de 2013

Presente grego: Vila Nova presenteia Crac, que comemorou hoje 82 anos, com uma derrota por 1 a 0, no estádio Serra Dourada

(Foto: Francisco Ramos)

Por: Fábio Assunção

Camisa especial comemorativa, celebração de 82 anos, melhor campanha na Copa do Brasil, empate diante o Santos/SP na última quarta-feira… tudo estava preparado para a festa de aniversário do Crac, mas não avisaram para o Vila Nova. No Serra Dourada, o colorado ignorou a noite especial do Leão do Sul e derrotou o clube catalano por 1 a 0, com gol de pênalti convertido aos 47 minutos do 1º tempo, por Frontini e afundou de vez o Crac à crise no Campeonato Brasileiro Série C.

Até meados da primeira etapa, o Crac foi melhor no jogo. Conseguiu anular as investidas vilanovences com sua boa marcação e tinha mais posse de bola, porém, a posse de nada serviu, uma vez que o Leão pecava na objetividade e ainda mais no último toque ao ameaçar o gol defendido por Pitol. Preso pelo sistema defensivo do Crac, o Vila Nova apostou nas jogadas aéreas e chutes de longa distância, mas não funcionaram.

Quando o jogo (morno) se encaminhava para o intervalo, o árbitro goiano, Osimar Moreira, viu pênalti em cima de Thiago, do Vila Nova, e marcou. Frontini se prontificou a bater e o fez com categoria, deslocando Aleks para o canto inferior esquerdo, enquanto acertou, de cavadinha, o ângulo direito; indefensável. O interessante é a escolha de um árbitro goiano para conduzir uma partida sempre tão agitada como os confrontos entre Crac e Vila Nova.

Na volta do intervalo, o Crac tentou ensaiar uma reação, mas o Vila precisou de poucos minutos para dominar a partida e mostrar que estava mais perto do 2º gol, do que o Crac do empate. Pantico pouco fez em campo, na verdade, o atacante do Leão do Sul fez um de seus piores jogos e foi substituído. Já aos 39 minutos, Diogo Medeiros teve tudo para garantir, pelo menos, o empate para o Crac: gol vazio, goleiro Pitol caído, bola rolada na medida… teve tudo, menos pontaria! Chutou mal, e muito, acima da meta do gol do Tigre. Castigo para o Leão do Sul que fez um bom primeiro tempo, mas se mostrou medíocre na segunda etapa e simplesmente não teve competência para reagir.

(Foto: Francisco Ramos)

Os 4 minutos de acréscimos assinalados de nada adiantaram para o Crac que, sem vontade em campo, assistiu o Vila Nova jogar bola e dar a 3ª derrota na Série C 2013 de presente de aniversário ao Crac! Com o revés, o Crac permanece na lanterna e agora vê os adversários do Grupo B se distanciarem. O sinal já está ligado e o rebaixamento já é um assunto que ronda o estádio Genervino da Fonseca. A noite de alegrias, se tornou uma noite de tristezas para o Leão do Sul que jogou muito mal em Goiânia.

Na próxima rodada, o Crac tentará sua primeira vitória, jogando em casa diante o badalado Caxias/RS, no próximo dia 20, a partir das 16h00.