27 de novembro de 2017

Prefeitura de Catalão lançou oficialmente na semana passada, programa habitacional que leva o nome de “Casa de Verdade”

“Vice presidente da Caixa Econômica Federal em Goiás, e o prefeito Adib Elias (PMDB) durante coletiva para imprensa no dia do evento, ocorrido na manhã do dia 23 de novembro”

A prefeitura Municipal de Catalão, lançou oficialmente na quinta-feira da semana passada, 23 de novembro, o Programa Habitacional Casa de Verdade, onde estiveram presentes, além do prefeito Adib Elias (PMDB), o Secretário Municipal de Habitação, vereador licenciado Gilmar Antônio Netto (PMDB), o vice-presidente da Caixa Econômica Federal em Goiás, Fábio Lenza, secretários municipais e vereadores da base de sustentação ao prefeito.

“É a construção de uma nova cidade aqui no nosso querido Evelina Nour III, que começou comigo em 2001, 2002, e nós vamos fazer aqui agora, 1.500 casas, chamadas de Casa de Verdade, porque muitas vezes fizeram inscrições debaixo de sol, chuva, e absolutamente nenhum bairro novo surgiu nessa cidade nos últimos anos”, disse o prefeito Adib Elias em entrevista à imprensa local no dia do lançamento.

Inicialmente serão construídas 500 casas populares em parceria com a Caixa Econômica, que segundo o próprio prefeito, as parcelas serão de algo entorno de R$ 280 reais.

“A prefeitura de Catalão é parceira da Caixa desde de 2003, e tem feito isso, buscado o apoio da C.E.F, por isso um conjunto com 900 casas consolidadas que foram feitas no passado, em outras gestões do prefeito Adib, e agora, temos a satisfação de estarmos juntos na ampliação desse conjunto”, disse em entrevista, Fábio Lenza, vice-presidente da Caixa no Estado de Goiás.

“Nós abrimos as inscrições no dia 20 de novembro, vamos fechá-las dia 20 de dezembro, e já tivemos mais de 2 mil visitas na Secretaria de Habitação, onde as pessoas foram lá para buscar informações, principalmente quais documentos são necessários”, disse Gilmar Antônio Netto, secretário de habitação da cidade.

Segundo o secretário de habitação, até a quinta-feira passada, 23, cerca de 400 inscrições teriam sido efetivadas. Lembrando que o prazo vai até o próximo dia 20 de dezembro, e a pessoa não pode ter nenhum tipo de restrição no nome, ou seja, não podem estar incluídas em sistemas de proteção ao crédito como SPC ou Serasa, e nem possuir financiamento de outro imóvel.

Clique aqui e saibam quais são documentos necessários para pleitear o financiamento do Minha Casa Minha Vida.  

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Reprodução