26 de setembro de 2018

Prefeitura cede imóvel para associação de moradores do bairro Castelo Branco

Prefeito em exercício, Dr. João Sebba ao lado de membros da Associação de Moradores do Castelo Branco e Adjacências. Foto: Secom – Catalão

Numa reunião que aconteceu na tarde da última segunda-feira (24) no Centro Administrativo Érico Meireles o prefeito em exercício João Sebba assinou documento que concede autorização de uso de imóvel público à Associação dos Moradores do bairro Castelo Branco e Adjacências. 

A Associação dos Moradores do bairro Castelo Branco e Adjacências estava sem um espaço para realizar suas atividades e agora já conta com uma área que será preparada para abrigar a sede da entidade. O prédio que fica na Rua 93 esquina com a Rua 106, número 09 no Castelo Branco é o mesmo onde antigamente funcionava o Posto Policial do bairro, e onde foi também o Centro de Inclusão Digital “Guilherme das Neves”.

Imóvel localizado na Rua 93, no bairro Castelo Branco, foi construído pelo ex-prefeito Eurípedes Pereira onde funcionou como Posto Policial, posteriormente todos eles foram transformados em Centros de Inclusão Digital. Foto: Arquivo – Blog do Badiinho

De acordo com o documento não haverá necessidade de pagamento pelo uso do imóvel, mas a associação ficará responsável por cuidar e arcar com todas as despesas e manutenção.

Para o prefeito João Sebba “é motivo de muita honra e prazer poder atender esse pedido com a sensibilidade do vereador em prol da associação que tanto vem ajudar a população carente daquela região. Parabenizo a diretoria e desejo que recebam essa cessão de uso para continuar exercendo importante trabalho a favor da comunidade”, disse.

O vice-presidente da associação Márcio Gonçalves agradeceu a confiança e parceira já adiantando que a partir de agora o atendimento ao público será retomado. “É uma parceria maravilhosa. Estávamos sem uma sede e agora vamos voltar a funcionar no mesmo local de antes. Lá vamos ter condições de atender melhor o morador e de lá também vamos distribuir as funções de trabalho entre os onze membros da nossa diretoria”, destacou.

O termo de autorização de uso do bem público tem vigência até 31 de dezembro de 2020.

Escrito por: Redação/Com informações da Secom – Catalão