Nos primeiros três dias da 3ª edição do programa Prefeitura nos Bairros, equipes municipais realizaram um mutirão de limpeza e manutenção em diversos setores da cidade. Foram contemplados os bairros Aeroporto, Dona Sofia, Santa Mônica, São Lucas, Novo Horizonte, Goianiense e Copacabana.
Desde segunda-feira, os trabalhos se concentraram em serviços essenciais como poda de mato alto, recolhimento de entulho, tapa-buracos, limpeza geral e troca de lâmpadas na iluminação pública.
Resultados já são visíveis
As melhorias já podem ser vistas nas ruas e espaços públicos. Além de valorizar os bairros, a limpeza contribui para a saúde pública, ao reduzir o risco de doenças, e aumenta a segurança dos moradores, especialmente com a renovação da iluminação.
Comunidade aprova a iniciativa
Moradores das regiões atendidas demonstraram satisfação com os serviços prestados.
“Tem mais de 10 anos que eu moro aqui. Aqui é meu cantinho, meu lar e estou muito feliz por estarem aqui. É muito essencial para nós”, destacou Rosana Elias, auxiliar-administrativo.
“A limpeza está sendo muito boa porque o povo joga muito lixo aqui. Os moradores têm que ter consciência e manter a limpeza. Trocaram muitas lâmpadas, tudo lindo e iluminado”, afirmou Simone Pereira dos Santos, dona de casa.
Atendimentos gratuitos nesta quinta e sexta
Além dos cuidados com os espaços urbanos, a programação segue nesta quinta e sexta-feira, com atendimentos gratuitos de saúde, assistência social, jurídica e outros serviços. Todas as secretarias municipais estarão presentes para ouvir, orientar e atender diretamente a população.
Para muitos moradores, essa presença faz diferença:
“Fiquei sabendo que vai ter atendimento médico, dentista e outras coisas. Vai facilitar muito porque eu trabalho o dia todo e não tenho tempo. Esse ato de solidariedade vai me ajudar muito”, relatou Juliete Costa Leal, soldadora.
Prefeitura perto da comunidade
Com o programa, a prefeitura reforça o compromisso de estar presente no cotidiano da população, levando soluções concretas e aproximando os serviços públicos da realidade de cada bairro.

