22 de março de 2020

PREFEITO DE CATALÃO PEDE SUSPENSÃO DE ATIVIDADES NAS EMPRESAS MINERADORAS

Reunião foi realizada neste domingo (22), no gabinete do Prefeito de Catalão, Adib Elias, com Comitê de Orientação e Prevenção ao Coronavírus/Covid-19. Foto: Reprodução

CORONAVÍRUS – COVID-19| Montadoras e mineradoras deverão suspender atividades, acatando solicitação do prefeito Adib Elias. Os entendimentos já foram estabelecidos e, num primeiro passo, a Mitsubishi já anuncia a liberação de todos os seus operários.

Adib Elias também definiu neste domingo um pacote de medidas importantes, dentro do planejamento estratégico de enfrentamento do coronavírus. Durante reunião com auxiliares, pela manhã, ele autorizou a implantação imediata de um Centro de Respiração, a ser instalado nas novas dependências do Hospital Materno Infantil. A meta é o atendimento imediato de pessoas que apresentarem problemas de insuficiência respiratória, o que irá desafogar os setores de atendimento nas unidades municipais de saúde, na UPA e na Santa Casa.

Paralelamente, em ação parceira com o Governo de Goiás, está viabilizando a realização de 20 mil exames, para o atendimento de moradores de Catalão. A medida visa agilizar resultados, propiciando a adoção de ações imediatas para a solução dos casos.

A Polícia Militar em prontidão e em proteção aos direitos dos cidadãos, monitorando fluxo e atividades em estabelecimentos comerciais autorizados, e as patrulhas do Procon. A determinação é a de que seja aplicado o rigor.

O prefeito renova o seu apelo à população para que siga as orientações oficiais dadas pelo Comitê de Enfrentamento do Coronavírus e que são publicadas em tempo real pela Secretaria de Comunicação.

“Queremos que Catalão atravesse esta pandemia com segurança e sem pânico. Embora separados, estaremos todos juntos. Que cada um faça a sua parte e teremos o bem estar de todos. As coisas deverão ficar mais difíceis, já sabemos disso. Por isso a necessidade de calma e acatamento das decisões. Saibam que, da nossa parte, tudo está sendo feito para que suplantemos o mal. Temos que combatê-lo juntos, com determinação, mas sem pânico, e com muita fé”.

OBERSERVAÇÃO: O texto acima foi divulgado pelo Secretario de Comunicação da Prefeitura de Catalão, Luiz Carlos Bordoni, na tarde deste domingo, 22 de março de 2020. 

 

Escrito por: Redação/Comunicação da Prefeitura de Catalão