19 de outubro de 2016

Prefeito afirmou em campanha que represa do Ribeirão Pari já está abastecendo Catalão, porém, água continua a faltar em vários setores

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução/Site da SAE

sae-represa
“Obra vai somar R$ 40 milhões em investimentos, financiados pela Caixa Econômica Federal”

É grande o número de pessoas que estão demonstrando sua irá devido à falta de abastecimento de água quase todos os dias e praticamente por toda a cidade, a rede social de compartilhamento de mensagens (Whatsapp) é a que mais tem circulado a insatisfação da população de Catalão.

O longo período de estiagem permanente em nossa região, faz com que a população aumente o consumo de água, porém, o principal mote da campanha do atual prefeito Jardel Sebba (PSDB), que perdeu as eleições para o seu adversário, deputado Adib Elias (PMDB), foi a construção da represa do Ribeirão Pari, a qual segundo o chefe do executivo resolveria o problema da falta de água na cidade por três décadas, mas a falta de água nas torneiras foi registrada na campanha e ainda persiste por várias setores de Catalão.

Segundo o site da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), as obras da construção de Barragem no Ribeirão Pari, localizada na saída para Goiânia, com capacidade para 7. 650.000,00 bilhões de litros de água. A barragem integra o Novo Sistema de Captação, Adução, Tratamento e Distribuição de Água que vai somar R$ 40 milhões em investimentos, financiados pela Caixa Econômica Federal. A projeção é que o abastecimento de água seja garantido nos próximos 30 anos.