6 de setembro de 2017

Prefeito Adib Elias, representantes da UFG de Catalão e demais autoridades participam de solenidade de autorização do curso de Medicina

Foto: Élida Silva e Thiago Jabur (UFG Campus Catalão), Secretário de Comunicação, Cairo Roberto Batista, Senador Ronaldo Caiado (DEM), deputado Estadual Paulo César Martins, Prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), Ministro da Educação, Mendonça Filho, Deputado Estadual José Nelto, deputado federal, Pedro Chaves, ex-prefeito de Catalão, Haley Margon Vaz, Sandramara Chaves da assessoria e vice reitora eleita da UFG Goiás”.

O prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), o ex-prefeito Haley Margon, o senador Ronaldo Caiado (DEM) e deputados goianos participaram na terça-feira (05) no Ministério da Educação, em Brasília, da solenidade de autorização do curso de Medicina, para a Universidade Federal de Goiás (UFG) Campus Catalão, na presença do ministro da Educação, Mendonça Filho.

“Gostaria de dizer que este é um momento histórico. Catalão é uma das mais importantes cidades de todo o interior brasileiro. É um momento de agradecimento ao ministro Mendonça Filho, ao senador Ronaldo Caiado, ao ex prefeito Haley Margon e a todos os deputados, que se empenharam na confecção de uma obra tão importante como é a escola de medicina na cidade de Catalão”, disse o prefeito de Catalão.

Serão oferecidas 50 vagas anuais aos estudantes. O prefeito reforçou, ainda, que vai dar oportunidade para os universitários mais humildes financeiramente com a doação realizada este mês, pela prefeitura, de uma área de mais de 6 mil m² para a construção da Casa do Estudante.

Para o senador, Ronaldo Caiado (DEM) a Faculdade de Medicina também enaltecerá a Saúde do município. “Catalão é hoje referência em várias áreas, e com o curso de medicina, o município passa a coroar a importância da UFG formando profissionais qualificados distinguindo, ainda mais, a importância da cidade do cenário nacional, além de ter como objetivo dentro daquele aspecto que tanto Adib quanto eu nós formamos, que é qualificar bons médicos para o atendimento da nossa população do estado de Goiás e do Brasil afora”, disse.

Todos foram unânimes em ressaltar que este é um período de transição de uma Catalão industrializada, para uma cidade que também é educadora.  

“Ministro da Educação, Mendonça Filho recebendo os cumprimentos do prefeito de Catalão, o médico Adib Elias”
Solenidade de autorização do curso de Medicina, para a Universidade Federal de Goiás (UFG) Campus Catalão, aconteceu ontem, no Ministério da Educação em Brasília, com a presença do Ministro Mendonça Filho”


Escrito por: Redação/Secom – Prefeitura de Catalão 

Fotos: Secom – Prefeitura de Catalão