3 de novembro de 2016

Portaria da Agrodefesa para vacinação contra Febre Aftosa é divulgada em Goiás

Escrito por: Redação/Assessoria do Sindicato Rural 

Foto: Reprodução 

aftose

Arthur Eduardo de Toledo, presidente da Agencia Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), divulgou na última terça-feira, 1º, portaria da etapa novembro e calendário de vacinação de bovinos e bubalinos contra Febre Aftosa e Raiva dos herbívoros de animais com até 24 meses.

Esta é uma segunda etapa cuja primeira foi de 1º a 31 de maio para a vacinação de todos os animais de todas as idades. A portaria é pela necessidade de preservar o status sanitário do rebanho goiano e a vacinação é obrigatória nos 119 municípios listados pelo órgão. O período inicia hoje e vai até o último dia do mês, sendo que é de responsabilidade dos proprietários a aplicação e eles precisam comprovar a vacinação do seu rebanho apresentando nas agencias da Agrodefesa a nota fiscal das vacinas adquiridas e preencher um formulário até o dia 7 de dezembro.

Os proprietários que não vacinarem suas reses sofrem penalidades previstas na legislação sanitária animal, como multa por cada animal não vacinado. O Sindicato Rural de Catalão está à disposição dos associados para orientações e esclarecimento de dúvidas sobre o período.