3 de dezembro de 2014

Política: Silvano Mecânico (PR), Regina Félix (PSDB) e outros sete vereadores são recebidos por Jardel em seu gabinete

Escrito por: Badiinho Filho

vereadores
“Vereadores estiveram no gabinete do prefeito nesta segunda-feira (1º/12”)

Após um final de semana atribulado na política de nossa cidade, a semana iniciou-se  nesta segunda-feira (1º/12) com a receptividade do prefeito Jardel Sebba (PSDB) em seu gabinete no Palácio Pirapitinga, aos vereadores que compõe a sua base, especialmente os dois (Regina e Silvano) parlamentares que fizeram um rastro de onça, onde o vereador Silvano Batista (PR), considerado o cano da garrucha de Jardel, teve um momento de rebeldia, quando aceitou ser o candidato à presidência do legislativo, apoiado pelos vereadores de oposição. Silvano, que não poupou da ousadia ao se rebelar, ousou em colocar um dos principais desafetos políticos do prefeito Jardel como seu vice, o vereador e atual presidente do legislativo, Deusmar Barsbosa (PMDB), cano da garrucha sem munição, ao menos por enquanto, do ex-prefeito Adib Elias (PMDB), que assume mandato de deputado estadual no próximo dia 1º de Janeiro de 2015.

Na reunião que reafirmou a candidatura de Juarez Rodovalho (DEM), o escolhido pelo chefe do executivo para encabeçar a chapa da nova mesa diretora, estiveram presentes os vereadores: João Antônio (PSDB), Aurélio (PP), Regina Félix (PSDB), Silvano Mecânico (PR), Donizete Domingos (PSC), Pedrinho (PSD), Leonardo Bueno (PSC), Valmir Pires (PSC) e Paulo César (PMDB).

O encontro foi marcado pelo retorno da vereadora Regina Félix (PSDB) ao grupo político de Jardel. Apesar de Regina afirmar que não teve retorno, pois ela é do PSDB e sempre foi do PSDB, a vereadora engrossou o discurso de críticas à atual administração, onde chegou a conceder calorosas entrevistas em emissoras de rádio da cidade, pedindo que o prefeito (Jardel) voltasse atrás com relação ao preço cobrado pela empresa que explora o recém implantado estacionamento rotativo. A tucana também criticou em plenário a área da saúde, que atualmente é comandada pelo médico mineiro, Doutor Adenilson Lima.

“Não houve rompimento. Eu não compus com o PMDB e nunca falei mal do prefeito Jardel. Quis, apenas, representá-lo ainda melhor”. Foram as palavras de Silvano Mecânico no gabinete do prefeito, nesta última segunda-feira (1º/12).

Após todo o imbróglio ocorrido em apenas três dias, até então, sem anormalidades registras nesta semana, a composição da nova mesa diretora segue da seguinte forma:

Presidente: Juarez Rodovalho (DEM)

Vice-presidente: Silvano Batista (PR)

1º Secretário: Aurélio Macedo (PP)

2º Secretário: Pedro Henrique (PSD)

A eleição de que vai eleger a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Catalão, acontecerá no próximo dia 16 de dezembro.