26 de abril de 2017

POLÍTICA: em Catalão queda de energia interrompe sessão parlamentar e escurece de vez clima de paz entre vereadores da base do prefeito

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Reprodução/TV Catalão

“Sessão foi interrompida por cinco minutos devido a queda de energia elétrica no Plenário Júlio Pinto de Melo (Foto: Reprodução TV Catalão)

 Durante uma das falas do vereador Marcelo Mendonça (REDE), na sessão parlamentar de ontem, terça-feira (25), a sessão interrompida por cerca de cinco minutos, devido uma queda de energia elétrica no Plenário Júlio Pinto de Melo da Câmara Municipal de Vereadores de Catalã. Após retorno da energia, a sessão foi retomada e Mendonça pode concluir sua fala.


Escureceu de vez

O clima também escureceu de vez entre os vereadores da base do prefeito Adib Elias (PMDB), que trocam farpas a todo momento em suas falas nas sessões, mostrando insatisfação da forma desigual que estão sendo tratados e com favorecimentos do vereador recém-empossado, radialista Cláudio Lima (PMDB), que segundo o vereador Paulo Moreira do Vale (DEM), os outros vereadores não tem moral com o executivo, mas o radialista tem, o parabenizando por já chegar chegando, que em cinco minutos resolveu em seu programa de rádio diário o problema da Aspedc, a qual segue fechada por falta de funcionário. 

Segundo o vereador Paulinho (DEM), ele custa a falar com o secretariado do prefeito no meio de semana, mas o Cláudio fala com eles até nos sábados. Paulo Moreira também sugeriu a substituição do líder do prefeito, liderança que é hoje ocupada pelo vereador Jair Humberto (PROS), já que eles não conseguem nada mesmo.


Vejam a sessão transmitida ao vivo pela TV Catalão


Pago salário dos vereadores e funcionários

Postamos aqui no Blog do Badiinho, na última segunda-feira (24), que não havia sido depositado os salários dos vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Catalão, o qual foi efetuado ontem, terça-feira (25), informou um servidor da Casa de Leis a nossa redação.

Com pagamento todo dia 20 de mês, o fato ocorreu devido a necessidade de ser feito novamente o cálculo do reajuste na data base, o que teria gerado o atrasado do salário dos servidores. Porém, a informação não foi confirmada pela Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores, que até a publicação desta matéria não havia retornado as nossas mensagens.