22 de janeiro de 2017

Polícia investigará vídeo de preso sendo assassinado dentro de uma cela. Caso pode estar ligado com detendo encontrado morto dentro de cela em Catalão

Escrito por: Redação/Fonte: Jornal O Popular

Foto: Reprodução da Internet

“Vídeo de detento sendo assassinado viralizou pela rede de compartilhamento Whatsapp”


Um detento foi morto na madrugada de hoje, 22, na Unidade Prisional de Catalão. O caso foi registrado a primeiro momento como suicídio, porém, circula nas redes sociais, um vídeo onde mostra um detento sendo assassinado dentro de uma cela.

Segundo reportagem Jornal O Popular, as imagens podem estar relacionadas ao corpo de Valdair Leonel, 51 anos de idade, morto na madrugada de hoje na Unidade Prisional de Catalão.

Nas imagens é possível perceber que a vítima está o tempo todo com uma corda no pescoço e sendo pressionado pelos demais presos que registram toda a ação. Um dos detentos diz para o homem admitir que é estuprador e ele prontamente admite a acusação.

O detento que está filmado chega a questionar a vítima se o que eles estão fazendo é algo “justo e correto”, e o homem, assustado, concorda. Segundo eles, a ação foi uma cobrança da Facção “Primeiro Comando da Capital” (PCC).

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) emitiu nota neste domingo (22) afirmando que o vídeo que teria ligação com a morte de Valdair Leonel será analisado pelos policiais.

Assim como o Jornal O Popular não divulgou o vídeo, o Blog do Badiinho também não irá divulgar por conter cenas fortes.