24 de janeiro de 2017

Polícia Civil deve começar a ouvir hoje os 14 detentos que estavam na cela onde homem foi assassinado no presídio de Catalão

Escrito por: Badiinho Filho – Catalão GO/Fonte: G1

Fotos: Reprodução

“Delegado Vitor Magalhães disse que nada justifica tamanha crueldade”

O delegado responsável pelo caso do detento assassinado dentro de uma cela na Unidade Prisional de Catalão, Vitor Magalhães, deve começar a ouvir hoje, terça-feira (24), os 14 presos que estavam na cela onde aconteceu o crime. O delegado também revelou que a vítima Valdair Leonel havia sido investigado no ano passado por ter abusado sexualmente de uma criança do sexo masculino de 09 anos de idade.

“É possível a partir do vídeo que mais de uma pessoa participou daquela situação toda, é possível até que todas tenham participado, mas como no vídeo a gente não consegue individualizar as condutas, seja porque o vídeo não mostra os rostos das pessoas, seja porque os que aparecem estão com os rostos tampados com uma camiseta ou algum tipo de pano, mas a gente tem mecanismos, tem ferramentas para conseguir individualizar essas pessoas”, disse o delegado de polícia, Vitor Magalhães a reportagem da TV Anhanguera de Catalão.

“Talvez encorajados por esses últimos acontecimentos nos presídios no Norte e Nordeste, estejam talvez encorajados a praticar um ato de tamanha crueldade”, finalizou o delegado Vitor Magalhães, que revelou que em 30 dias deve concluir o inquérito.

Além das investigações da Polícia Civil, a Secretaria de Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), disse que uma sindicância foi aberta para apurar o que aconteceu dentro da cela, a qual foi isolada. Uma varredura foi feita dentro do presídio, mas o celular que os presos usaram para gravar o crime não foi encontrado.

“Valdair Leonel, 51 anos de idade foi morto enforcado dentro de uma das celas da Unidade Prisional de Catalão”