23 de agosto de 2013

Polícia apreende mais de 8 kg de maconha e dois homens em Catalão

DSCF4022Apreensão de mais de 08 kg de maconha

Na noite de quinta-feira, 22, o Grupo de Patrulhamento Tático de Catalão (GPT) realizava um patrulhamento pela Avenida Cristiano Ayres, nas proximidades da igreja Assembleia de Deus, quando visualizou dois homens em atitude suspeita. Ao abordar os dois meliantes, os policiais encontraram, com um deles, 98 gramas de entorpecente.

Ao verificar os antecedentes criminais dos suspeitos, os policiais constataram que havia um mandato de prisão em aberto em desfavor de Ronan Pereira Isidorio.  Ele é acusado do crime de homicídio qualificado, em Uberlândia/GO. 

Como os soldados da equipe, Charles, do GPT, já conhecia Anderson dos Santos, vulgo Lote, por já ter passagens pelo artigo 33 da lei 11.343 (tráfico de drogas e associação ao tráfico). A equipe dos Sargentos Bruno e Gildo e dos soldados Cândido e Paulo solicitaram apoio do Tático 90, do Sargento Hudson, cabos Windson e Barcelos para que se deslocassem até a residência, onde foram encontrados 8,1 quilos de maconha. 

A droga foi encontrada debaixo de um guarda-roupas, onde também estavam uma balança de precisão, R$ 161 em dinheiro, vários aparelhos celulares, varias embalagens vazias de drogas. Foram encontrados ainda fitas adesivas para a embalagem de droga e facas e estiletes para corte da droga. A polícia suspeita que uma grande quantidade de droga já havia sido  preparada no local e comercializada. 

DSCF4024Equipe Charles do GPT foi quem iniciou toda a operação

Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Catalão.

Ronan Pereira Isidorio, natural de Itumbiara/GO, de 23 anos, foi preso por possuir um mandado de prisão em seu desfavor pelo artigo 121, crime de homicídio qualificado.

Anderson dos Santos Nascimento, vulgo Lote, de 21 anos, é natural de Catalão. Ele foi preso em flagrante pelo artigo 33 da lei 11.343 (tráfico de drogas). Anderson já tem passagem pela polícia pelo mesmo artigo.

Texto e fotos: Badiinho Filho