3 de julho de 2013

Polícia apreende dois menores que praticavam roubos a mão armada em Catalão

DSCF8560Um dos menores preso pela Polícia Militar de Catalão em trabalho conjunto com a PM de Campo Alegre de Goiás 

Nessa terça-feira, 2, a Polícia Militar apreendeu dois menores que haviam realizados assaltos a mão aramada em Catalão. Os policiais encontraram os assaltantes após serem perseguidos pelo o roubo de um imóvel e de uma carro de uma residência do Bairro Santa Helena II, realizado na segunda-feira, 1º.

Os assaltantes renderam o morador do imóvel, um homem de 45 anos, quando saiu de casa para colocar o lixo na calçada.  Os elementos, que estavam armados, anunciaram o roubo e renderam o morador a uma funcionária da casa.

Depois de vasculhar toda a residência, os menores levaram um aparelho celular, dois relógios de pulso, várias joias, um par de alianças de ouro, peças de roupas, eletrodomésticos, tais como máquinas fotográficas, forno elétrico, notebooks, aparelhos televisores e uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 3 mil. Os assaltantes amarraram as vítimas  e os objetos roubados foram colocados dentro do carro do morador, um Ford Focus branco.

Quando conseguir se desamarra, a vítima pediu ajuda policial ao 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Em contato com os destacamentos, os policiais souberam que o veículo foi visto na BR O50. Agentes de Campo Alegre realizaram um cerco e conseguiram abordar o veículo, mas os assaltantes fugiram pelo matagal às margens da rodovia.

Mesmo tendo perdido os bandidos de vista, a Polícia Militar localizou os assaltantes na tarde desta terça-feira, 2. Os menores foram apreendidos. Um deles é natural de Araguari-MG, mas reside em Catalão e fará 18 anos daqui a três dias. O segundo menor envolvido no assalto é do Distrito Federal (DF) e tem 17 anos.

De acordo com comandante tenente coronel Silvio Luiz Ribeiro, o menor do DF já foi preso por outros crimes, como tráfico de drogas e associação ao tráfico, porte ilegal de arma, roubo a mão armada, além de ser o suspeito de cometer um homicídio no entorno de Brasília-DF. Segundo o comandante, apenas com 17 anos, o jovem já foi preso cinco vezes por crime de natureza muito grave.  

Assalto à joalheria

Após efetuada as apreensões, os policiais tiveram a confirmação que os menores são os mesmos que efetuaram o assalto a uma joalheria, na Avenida José Marcelino, há quase trinta dias.

DSCF8586Arma, dinheiro, munições e joias encontrados com os menores 

Com os menores foram encontrados uma pistola P 45, munição, uma quantia em dinheiro de R$ 1.240, um relógio de pulso e joias que possivelmente podem ser as do assalto à joalheria de Catalão.

DSCF8583 Comandante do 18º BPM de Catalão Silvio Luiz Ribeiro

“A Polícia Civil e a Polícia Militar desenvolvem um bom trabalho no intuito de prender esses marginais. Mas, a legislação é frouxa, a lei é muito branda em relação à criminalidade, especialmente quando envolve menor de idade”, declarou Silvio Luiz. O coronel explicou ainda que, como Catalão não conta com centro de internação de menores, a maioria dos infratores com idade inferior a 18 anos é colocado em liberdade e volta à criminalidade.

Texto e Fotos: Badiinho Filho